Categorias: Política

Eduardo defende gestão que prepare cidade para o pós-pandemia, em JP

PUBLICIDADE

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), defendeu a ‘virada de página’ da cidade, encerrando mais um ciclo político-administrativo e iniciando uma nova fase.

Para ele, é preciso uma nova gestão que prepare a Capital para o pós-pandemia, com fortalecimento da saúde e da economia, investindo na inovação, na redução da máquina pública e na geração de emprego e renda.

“João Pessoa encerrou um ciclo em 2004, com Cícero Lucena, encerrou outro ciclo em 2012 com Ricardo Coutinho, entrou em um novo ciclo de 2013 até 2020 com o prefeito Luciano Cartaxo e agora mais um ciclo se encerra. É um momento da cidade virar a página e se preparar verdadeiramente para chegar a 1 milhão de habitantes e não entendo que essa preparação foi feita de forma exitosa até agora”, comentou, durante entrevista a uma emissora de televisão da Capital.

O caminho para esse novo momento, de acordo com Eduardo, é a modernização da gestão, com diminuição no tamanho da máquina pública para garantir a construção de grandes obras que garantam mais qualidade de vida e melhorem a mobilidade urbana. Ele disse que a prefeitura vem de duas ‘gestões siamesas”, com Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo, crias do PT, e que agora precisa ser modernizada, com o olho para o futuro, com responsabilidade, zelo com o dinheiro público e preparo para os grandes desafios.

Pós-pandemia – Eduardo comentou ainda sobre a necessidade de a nova gestão estar alinhada com as necessidades da população no pós-pandemia. Ele acredita que ações do atual Governo Municipal têm retardado o retorno da classe produtiva e isso tem gerado muita dificuldade para os trabalhadores e empreendedores da cidade.

“Vamos viver um momento de muita dificuldade, que é o momento pós-pandemia. Alto desemprego e vamos precisar de alguém com visão empreendedora, para desburocratizar a máquina pública, disponibilizar mais linhas de credito para que as empresas retornem às suas atividades e os empregos possam voltar a ser gerados”, reforçou.

Gestão – Na parte da gestão, Eduardo defendeu investimento em inovações tecnológicas, para que a administração pública possa ser mais moderna e passe a desenvolver ações integradas, com a convergência das ações. “A Saúde interagindo com Educação, a Educação interagindo com o Desenvolvimento econômico e com o empreendedorismo, para haver melhor aproveitamento dos recursos e soluções assertivas”, defendeu.

Sobre a Educação, Eduardo frisou a importância do uso da tecnologia, tendo como apoio o Polo Tecnológico que João Pessoa detém, e modernizar a gestão. Ele lembrou que a cidade precisa de novas escolas e creches para garantir uma melhor distribuição da rede. “João Pessoa precisa modernizar as escolas, melhorar a infraestrutura, mas valorizar e apostar no material humano. A educação é uma de nossas prioridades, desde a época em que passamos pela Câmara Municipal, quando apresentamos um projeto para garantir o ensino bilíngue em nossa cidade”, destacou.

Na Saúde, Eduardo reforçou a necessidade do fortalecimento e modernização da rede de atendimento, desde os PSFs até os hospitais de alta complexidade, incluindo unidades especializadas. Uma das propostas defendidas por ele é a ampliação dos horários dos PSFs até as 22h. “Infelizmente, o prefeito Luciano Cartaxo foi muito pequeno para a dimensão dessa pandemia. A gestão pareceu desnorteada, e isso trouxe consequências desastrosas para a cidade”, comentou.

Outro tema discutido durante a entrevista foi a geração de emprego e renda na cidade, ainda mais agora por conta do atual cenário econômico em todo o mundo. “Nós sempre defendemos a geração de emprego e renda, transformando João Pessoa num grande polo turístico e gastronômico do país, além de garantirmos investimentos em tecnologia e startups”, afirmou.

Redação

Últimas notícias

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Trânsito da capital sofre alterações nesse domingo para realização da 5ª Corrida Contra o Câncer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…

21 de fevereiro de 2026

Sara Cabral recupera direitos políticos e pode disputar eleições em 2026

A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026