O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) está em Brasília, onde participou de reunião, na última quarta-feira (2), no escritório Econômico e Cultural de Taiwan, com o embaixador Jian-gueng Her. O parlamentar tratou sobre projetos de ajuda para o enfrentamento as consequências da seca e ainda sobre a realização de intercâmbio entre estudantes paraibanos e taiwaneses, além de convidá-lo a participar da Semana Estadual de Empreendedorismo. “Foi uma reunião muito importante e tenho certeza que vai render bons frutos para a Paraíba”, comentou.

Eduardo agradeceu a ajuda humanitária de Taiwan para os desabrigados com as chuvas que atingiram João Pessoa, no último mês de junho. Muitas famílias tiveram suas moradias destruídas, além de perder eletrodomésticos e móveis de primeira necessidade. O governo de Taiwan enviou contribuição financeira, que atendeu pessoas de comunidades como São José e Três Lagoas.

Ele lembrou também de ação semelhante realizado entre 2017 e 2018, quando Taiwan enviou recursos para a construção de cisternas e poços artesianos, para famílias que enfrentaram a estiagem prolongada no Sertão do Estado. “Nós solicitamos que fosse restabelecido esse convênio com municípios e entidades para a liberação de recurso para o enfretamento à seca, na região de Tacima, que passa por grande problema de abastecimento de água, e evidentemente no Sertão, Cariri e Curimatau da Paraíba”, explicou.

Intercâmbio
O deputado falou ainda sobre a possibilidade da realização de convênio que permita aos estudantes paraibanos irem ao país asiático aprenderem, mandarim, disciplinas na área de tecnologia, de noções de empreendedorismo e de gestão empresarial. “Também convidamos o embaixador para estar conosco na Semana Estadual de Empreendedorismo, que acontece na primeira semana de novembro. Taiwan é destaque na área de inovação e tecnologia. É campeão na produção de led, de smartphones e outros aparelhos eletrônicos. Sem dúvida, teremos muito a aprender com as ações vêm sendo implantadas por lá”, comentou Eduardo.

Participaram da reunião, Josefina Shun, diretora econômica do Escritório de Taiwan; Mônica Tejo Cavalcanti, professora na UFCG e Coordenadora da Incubadora IACOC (PaqTcPB); Maurício de Souza, chefe de gabinete da 1ª Vice presidência do Senado; William Tejo Filho e Pamela Rachel Medeiros, que integram a equipe de assessores do deputado Eduardo Carneiro.

Redação com assessoria

Total
2
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo promove de 21 e 25 deste mês o 14º Mutirão de Renegociação de Dívidas em Campina

Entre os dias 21 e 25 de Outubro, Campina Grande irá receber o 14º Mutirão de Renegociação de Dívidas, uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, através do PROCON…

Julian Lemos diz que informação sobre lista negra de Bolsonaro é ‘fake news’ e critica jornal

O deputado federal Julian Lemos, após o Jornal O Globo afirmar que ele estaria ‘numa lista negra’ do presidente da República Jair Bolsonaro, afirmou que a informação é uma ‘fake…