O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou, nesta segunda-feira (11), moção de repúdio aos torcedores do Volta Redonda pelos ataques xenofóbicos contra o povo paraibano, torcedores e o time do Botafogo-PB, nesse domingo (10), durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro da série C.
Durante o jogo, foram entoados cantos xenofóbicos e estereotipados, com o único propósito de tentar ofender a honra e dignidade dos nordestinos, notadamente os paraibanos.
Eduardo Carneiro lamentou a postura preconceituosa contra os paraibanos e lembrou que o crime de xenofobia prevê multa e reclusão de um a três anos.
De acordo com o parlamentar, qualquer tipo de ofensa ao povo da Paraíba visa descrediblizar a importância do estado na construção de um país digno e desenvolvido para todos. “Comportamentos dessa natureza são lamentáveis e nos causam repulsa. São inadmissíveis e por isso não podem ficar impunes”, disse.
Eduardo também pediu uma ação enérgica das autoridades para coibir esse tipo de crime e defendeu que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei. “Além de repudiarmos essas atitudes, exigimos respeito ao povo paraibano e aos nordestinos, assim como também ao time do Botafogo, que foi alvo de preconceito tolo e descabido”, afirmou.
Assessoria
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…