Categorias: Política

Edna Henrique revela indiferença de Pedro e de Cássio

Definitivamente, o “ninho tucano está pegando fogo na Paraíba”. Às vésperas do PSDB anunciar a candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima, ao governo do Estado, nas eleições de 2022, a deputada federal Edna Henrique, garantiu que não foi convidada para nenhuma reunião tucana para tratar da sucessão estadual, nem sobre o posicionamento do partido em relação à disputa pelo Governo da Paraíba.

Visivelmente chateada, ela reclamou que não foi chamada para falar sobre a escolha do nome de Romero Rodrigues, que até o momento não se decidiu, para disputar o governo do Estado nas eleições do próximo ano e muito menos foi consultada sobre a possibilidade de Pedro Cunha Lima, assumir a disputa eleitoral.

“Ainda não fui convidada, nem convocada para nenhuma reunião, nem as que já aconteceram em relação à permanência ou não de Romero como candidato. Então, eu acredito que muitas águas vão rolar até porque a política é muito dinâmica”, disse”, afirmou.

O PSDB cogita lançar o deputado Pedro Cunha Lima na disputa pelo Palácio da Redenção caso venha a se concretizar a desistência do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, em participar do pleito.


A deputada revelou que pretende conversar pessoalmente com o presidente estadual do PSDB, o deputado Pedro Cunha Lima, e com o ex-senador Cássio Cunha Lima, para obter informações sobre o futuro do partido. Só depois, ela pretende se posicionar sobre o assunto.

“Eu preciso ver, conversar com Pedro, pois até hoje nem ele, nem o ex-senador Cássio Cunha Lima não nos procurou, não nos convidou, então não posso falar nada em relação a Pedro. Quando conversar com ele, poderei me manifestar abertamente”, acrescentou.

Edna Henrique confirmou que não vai ser candidata à reeleição para a Câmara dos Deputados em 2022, mas não vai deixar a vida pública, por isso continua participando das discussões partidárias e eleitorais. No próximo ano, ela pretende apoiar o filho, Michel Henrique, para uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

SL
PB Agora

Últimas notícias

A política de Brasília e a desordem da alma

Nessa semana, o ministro Fachin deu um recado na abertura dos trabalhos do STF: defendeu…

5 de fevereiro de 2026

A cortina de fumaça do Código de Ética do STF

O ministro Fachin, presidente do STF, começou o ano afirmando seu compromisso com um Código…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Hugo Motta projeta liderança de Lucas Ribeiro já no 1º turno da disputa pelo Governo da Paraíba

O deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados e do Republicanos na Paraíba,…

5 de fevereiro de 2026

Cícero evita polêmica sobre disputa pelo apoio do PT e diz que acusações contra Veneziano precisam de provas

Em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (05), logo após a mensagem na abertura dos…

5 de fevereiro de 2026

MPPB emite parecer contra pedido de Habeas Corpus feito por defesa de cantor João Lima

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) opinou contra o pedido de Habeas Corpus impetrado pela…

5 de fevereiro de 2026