A Paraíba o tempo todo  |

Economista critica São João de Campina Grande

Economista critica São João de CG e diz que modelo precisa evoluir: "Maior São João do Mundo é um problema"

O economista e ex secretário de Desenvolvimento de Campina Grande, Arlindo Almeida, fez críticas sobre o atual modelo dos festejos juninos de Campina Grande.

Conhecida como o Maior São João do Mundo, a festa tem duração de 30 dias e segundo Arlindo Almeida não é auto-sustentável, tendo gerado poucos benefícios para o município.

 

O economista que será coordenador do plano de governo do prefeitável Artur Bolinha (PPS),  e já organizou uma das edição do São João na primeira gestão do ex prefeito Venezianio Vital do Rêgo (PMDB), ressaltou que hoje a festa causa muito transtornos e precisa ser repensada. 

– O Maior São João do Mundo é um problema porque é numa área central e causa muito transtorno. É preciso ser repensado. Tem que procurar inovar e ser auto-sustentável. As micarandes se acabaram porque deixou de ser aberto para ser pago. Não é preciso ser o maior e sim o melhor São João do mundo – apontou.

 

Arlindo também comentou sobre a crise hídrica que assola a região e citou o projeto Multilagos como uma das possíveis solução para a escassez de água.

A grande guerra no futuro será por água. 50% dos empregos gerados no mundo depende de água. Ela tem impacto sobre a indústria, a educação, a saúde… Tem um projeto muito interessante que é o de Multilagos que aliviaria muito a situação da água em Campina Grande – citou.

Arlindo também apresentou o trânsito de Campina como um dos transtornos da cidade.

 

O economista lembrou que é preciso dar autonomia a projetos como o Aluízio Campos e investir em transporte público de qualidade.

– O centro da cidade é congestionado e nós dependemos da Floriano Peixoto. É necessário desestimular o carro particular no centro, mas para isso é necessário um transporte coletivo de qualidade. É preciso os núcleos como o Aluízio Campos terem autonomia para não precisarem de serviços no centro – opinou.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe