Por pbagora.com.br

O deputado estadual e pré-candidato pelo PT para as eleições municipais na cidade de João Pessoa, Anísio Maia (PT), declarou durante entrevista à Rádio Correio FM na tarde desta quinta-feira (30), que o partido teria apelado ao PSB,  que pudesse apoiar um rodízio dentro dos partidos da aliança nas indicações para as eleições, sobretudo em João Pessoa.

Anísio disse ainda que na concepção da sigla a qual ele pertence, chegou a hora do PT, baseado em projetos, indicar o nome e ter o apoio dos demais na disputa pela PMJP.

“Nós não fazemos política com pessoas mas com partidos, teses, propostas, com grupos políticos e nossa relação com o PSB é nacional que já vem de muito tempo e em torno de teses já consagradas. Portanto na Paraíba essa coisa se mantém do mesmo jeito, nós queremos unir todos os partidos no campo democrático popular. E até apelamos para o PSB que chegou o momento de testar outros partidos, até para que haja um rodízio, então estamos indicando um candidato em Campina Grande, vamos indicar um em Santa Rita e em João Pessoa chegou a hora do PT” declarou.

Ao ser questionado sobre se a sigla não teria que retribuir o apoio que Ricardo sempre deu a Lula e se não seria ingratidão do PT não se unir em prol de um nome indicado pelo próprio Coutinho, Anísio desatrelou a aliança PT/PSB na PB ao apoio de RC a Lula.

“É uma ingratidão dele não votar na gente, pois já votamos nele duas vezes. Já votamos nele para prefeito da Capital também. Nós já fomos solidários a ele em diversas ocasiões, então nós estamos tratando agora de projetos políticos e assim nós tratamos esse caso como encerrado porque assim como Ricardo Coutinho foi solidário com a gente, nós também fomos com ele e outra coisa, apoiar lula é uma questão de concepção democrática e não um favor” concluiu.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais prazo: Romero pode deixar só para dia 15 definição sobre escolha em CG

Nem 07 nem 10. Deve ficar para o dia 15 de agosto a definição do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), sobre a escolha do nome do grupo que…

Confira as seis chapas inscritas para disputar eleição indireta em Bayeux

Seis candidatos deverão disputar a Prefeitura Municipal de Bayeux nas eleições indiretas. O processo foi determinado pela Justiça após a renúncia do prefeito afastado Berg Lima. O pleito acontece no…