A Paraíba o tempo todo  |

Anísio Maia desatrela aliança PT/PSB em JP do apoio de RC a Lula

O deputado estadual e pré-candidato pelo PT para as eleições municipais na cidade de João Pessoa, Anísio Maia (PT), declarou durante entrevista à Rádio Correio FM na tarde desta quinta-feira (30), que o partido teria apelado ao PSB,  que pudesse apoiar um rodízio dentro dos partidos da aliança nas indicações para as eleições, sobretudo em João Pessoa.

Anísio disse ainda que na concepção da sigla a qual ele pertence, chegou a hora do PT, baseado em projetos, indicar o nome e ter o apoio dos demais na disputa pela PMJP.

“Nós não fazemos política com pessoas mas com partidos, teses, propostas, com grupos políticos e nossa relação com o PSB é nacional que já vem de muito tempo e em torno de teses já consagradas. Portanto na Paraíba essa coisa se mantém do mesmo jeito, nós queremos unir todos os partidos no campo democrático popular. E até apelamos para o PSB que chegou o momento de testar outros partidos, até para que haja um rodízio, então estamos indicando um candidato em Campina Grande, vamos indicar um em Santa Rita e em João Pessoa chegou a hora do PT” declarou.

Ao ser questionado sobre se a sigla não teria que retribuir o apoio que Ricardo sempre deu a Lula e se não seria ingratidão do PT não se unir em prol de um nome indicado pelo próprio Coutinho, Anísio desatrelou a aliança PT/PSB na PB ao apoio de RC a Lula.

“É uma ingratidão dele não votar na gente, pois já votamos nele duas vezes. Já votamos nele para prefeito da Capital também. Nós já fomos solidários a ele em diversas ocasiões, então nós estamos tratando agora de projetos políticos e assim nós tratamos esse caso como encerrado porque assim como Ricardo Coutinho foi solidário com a gente, nós também fomos com ele e outra coisa, apoiar lula é uma questão de concepção democrática e não um favor” concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe