E se tivesse sido Lula que estivesse sendo julgado por magistrados cujo histórico fosse de oposição política ao lulopetismo? Os petistas não diriam que o julgamento era injusto?
E se tivesse sido Lula que estivesse sendo julgado por ter se reunido com militares de alta patente para discutir alternativas inconstitucionais para reaver uma eleição que perdeu? Os bolsonaristas não diriam que ele estava tentando um golpe para implantar o socialismo?
E se tivesse sido Lula que estivesse sendo julgado por um magistrado que conduz inquéritos sigilosos e age como acusador e julgador? A grande mídia não diria que o julgamento não estava seguindo o devido processo legal?
E se tivesse sido Lula que estivesse buscando apoio de um presidente americano do partido democrata para impor uma tarifa ao Brasil para impedir seu julgamento por graves acusações? A direita não diria que se tratava de um ataque à soberania nacional?
Incoerência não tem monopólio! Política é o lugar de comportamento sofista que ludibria e usa palavras para disfarçar incoerência. O que importa é a narrativa que varia conforme a pessoa que está sendo julgada. Abaixo a idolatria política!
Anderson Paz
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande Tâmela Fama, ontem (05), durante da abertura…
Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…