O deputado federal Ruy Carneiro não poupou críticas ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, durante entrevista concedida nesta segunda-feira (3). Ruy apontou a má gestão do transporte público na cidade como um reflexo da administração de Lucena, destacando a lentidão, precariedade e ineficiência do sistema. “O transporte de ônibus de João Pessoa é a cara da gestão municipal, que vive hoje um apagão administrativo”, diz Ruy.
Para o parlamentar, a frota antiga de ônibus, os veículos lotados e sempre atrasados, a falta de ar-condicionado e as tarifas elevadas são fruto da falta de ação da prefeitura, que não toma medidas para resolver a situação. Segundo Ruy, a prefeitura, em vez de pressionar as empresas por melhorias, autoriza aumentos nas tarifas e reduções de impostos. Recentemente, foi aprovada uma redução de 50% no ISS para as empresas de ônibus, beneficiando-as em mais de R$ 35 milhões.
Ruy Carneiro denunciou que a população já está pagando o aumento das tarifas, mas os ônibus novos ainda não chegaram. Ele também relatou que recebe fotos e reclamações diárias de usuários nas redes sociais, que mostram a situação precária dos ônibus sob a gestão municipal. Em um dos casos, a chuva chegou a entrar no interior de um ônibus.
O deputado enfatizou que a população até aceitaria pagar um valor maior, desde que o serviço oferecido fosse de qualidade. No entanto, a indignação cresce à medida que as condições dos ônibus pioram. O deputado defende uma intervenção dura no sistema de transporte público, o que a atual gestão não tem coragem de fazer.
Assessoria de Comunicação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…
A secretária executiva de Segurança Urbana de João Pessoa, Capitã Rebeca, realizou uma inspeção na…
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…