A Paraíba o tempo todo  |

“É preciso avançar na governança”, diz RC ao justificar desmembramento do Planejamento das Finanças

“É preciso avançar na governança e modernizar a gestão”, diz RC ao justificar desmembramento do Planejamento das Finanças

Bastante sensato, o governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou durante o programa semanal Fala Governador nesta segunda, 14, a Medida Provisória (MP) de sua autoria que desmembra a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças e recriou a Secretaria de Estado das Finanças.

Segundo Ricardo Coutinho em todos os locais existe uma lógica de se olhar pra traz e é necessário mudar esse paradigma.

“É preciso olhar pra frente, é preciso avançar na questão da governança e modernizar a gestão, racionalizando a forma diferenciada de fazer gestão pública. Eu quero que o Governo olhe pra frente, construa metas e a partir dessas metas, construa ações para que o planejado se torne realidade”, enfatizou.

Coutinho fez questão de dizer que a Seplag estava ‘sobrecarregada’.

“Eu me convenci que Finanças tinha que está separado de Orçamento, porque senão fica muito poder e quem tem que ter poder em excesso é efetivamente quem tem a responsabilidade e a responsabilidade pelo Estado é do governador”., alertou, acrescentado que: “Na recriação extingui vários cargos comissionados existentes nessas duas secretarias e em outras e quando se soma tudo se percebe que há uma economia de recursos, pois compensamos os poucos que estavam sendo criados”, frisou.

SUPERAVIT: Mesmo com o agravamento da crise econômica, o superávit do estado da Paraíba no primeiro semestre deste ano foi 28,79% superior ao mesmo período do ano passado. O governador Ricardo Coutinho aproveitou o programa Fala Governador desta segunda-feira (14) para comentar sobre a situação da Paraíba, que está entre os sete estados em todo o país a apresentar superávit no primeiro semestre deste ano. os dados foram divulgados na semana passada pelo portal de notícias G1.

“Temos um determinado equilíbrio, mas isso não quer dizer que o estado tem dinheiro sobrando. Pelo contrário, já tivemos situação melhor, mas quer dizer que o impacto da crise que é real, perversa e enorme está tendo um resultado menos ruim do que nos demais estados. É isso que os dados refletem”, frisou o socialista.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe