Por pbagora.com.br

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), reuniu nesta quinta-feira (16), no plenário da Casa de Napoleão Laureano, na Capital, presidentes de Câmaras da Paraíba para discutir Propostas de Emendas Constitucionais que propõe aumentar o número de vereadores e reduzir a receitas das casas legislativas.

Durval demonstrou preocupação com a possível aprovação da PEC que aumentará o número de vereadores e reduzirá as verbas destinadas as Câmaras Municipais.

“Isso inviabilizaria a existência da Câmara. O que vamos fazer? Entregar a Câmara para a Prefeitura?”, indagou o presidente.

Durval Ferreira declarou que o encontro serviu para discutir propostas e definir soluções que serão levadas para Fórum Nacional de Presidentes de Câmaras Municipais de Capitais, que acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de abril, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

“Precisamos unir forças para impedir a redução dos orçamentos das câmaras municipais, pois a diminuição do repasse de verbas, que em alguns casos chega a 60%, inviabilizaria os trabalhos das casas legislativas”, alertou Durval.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Cícero diz não ver efetividade em intervenção feita na gestão Cartaxo na barreira do Cabo Branco

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), acompanhado do governador João Azevêdo (Cidadania) visitaram a Estação Ciência na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com o prefeito, no local…

Apoio a entidades sociais é prioridade de Ruy durante agenda em Brasília

Dedicado à assistência social a idosos, crianças, pessoas com câncer, mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade, o deputado federal Ruy Carneiro ocupa boa parte da sua agenda de trabalho…