A Paraíba o tempo todo  |

Durval lança PL de criação do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação, em JP

O vereador Durval Ferreira, lançou na última terça-feira (01), um Projeto de Lei que dispõe da criação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa tem como objetivo estimular, fomentar e mobilizar os diversos segmentos da sociedade e do poder público em toda e qualquer atividade que promova a pesquisa e desenvolvimento econômico, social e ambiental e a melhoria do serviço público.

Atendendo as prerrogativas constitucionais previstas no ART. 218 que delega aos entes públicos o dever de oferecer tratamento prioritário a pesquisa científica básica e tecnológica, tendo em vista o bem público e o progresso da ciência, tecnologia e inovação, tendo como meta a solução de problemas, direcionando-a ao desenvolvimento do sistema produtivo nacional e regional.

Segundo o vereador, o Conselho Municipal, dentre as suas diversas atribuições, será responsável por formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de promoção da inovação para o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo do município.

O legislador ainda ressalta, que vai continuar contribuindo, dia após dia, em busca do desenvolvimento econômico, social, ambiental e sustentável da cidade de João Pessoa.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe