Categorias: Política

Durante sessão da Assembleia, Wilson Filho destaca PCCR e criação da Polícia Penal da Paraíba

Uma sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta quinta-feira (23), discutiu questões relacionadas aos policiais penais do Estado e constatou os avanços na área nos últimos dois anos e meio. O Projeto de Emenda Constitucional que cria a Polícia Penal da Paraíba, de autoria do governador João Azevêdo, dominou os debates e o presidente da Comissão Especial que aprecia o projeto na ALPB, deputado estadual Wilson Filho, destacou a importância do projeto para a categoria.

Entre as inúmeras conquistas dos policiais penais do Estado, o deputado Wilson Filho enfatizou a execução do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para a categoria, implantado pelo governador João Azevêdo no ano passado. “Mesmo em uma época atípica de pandemia, nenhum outro estado do país conseguiu realizar tantos avanços na área da Administração Penitenciária. A implantação do PCCR é um exemplo do reconhecimento do governo com o excelente trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais”, afirmou Wilson Filho.

Wilson Filho reiterou o compromisso com a PEC que cria a Polícia Penal da Paraíba. O deputado é o presidente da Comissão Especial que está apreciando o projeto. “Temos um prazo de 25 dias para discutir esse projeto e através do diálogo, iremos lutar para que as reivindicações da categoria sejam atendidas”, ressaltou. O projeto deverá beneficiar 1.800 profissionais da área.

Segundo o deputado, o Governo da Paraíba tem proporcionado melhorias significativas na infraestrutura das unidades prisionais, construindo novos presídios e equipando as unidades com modernos equipamentos eletrônicos de revista, contribuindo para acabar com as antigas revistas íntimas de visitantes. “O governo tem se preocupado em oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e ao mesmo tempo promovendo uma eficiente política de ressocialização dos apenados, que está sendo destaque para o restante do país”, acrescentou Wilson Filho.

A sessão especial realizada nesta quinta-feira (23) foi proposta pelo deputado estadual Wallber Virgolino e contou com a participação do secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Sérgio Fonseca; procurador do Estado, Fábio Andrade; secretária executiva de Estado da Administração, Jaqueline Gusmão e o secretário de Planejamento, Gilmar Martins.

Da Redação com Assessoria

Últimas notícias

“Bilhete premiado”: quadrilha gaúcha que aplicava golpes na Paraíba é presa em João Pessoa

Foram presos em João Pessoa quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada na aplicação do golpe conhecido…

3 de fevereiro de 2026

Em fevereiro, mais de 177,5 mil paraibanos serão beneficiados por nova lei que amplia isenção do IR

Fevereiro chegou e, em todo o Brasil, milhões de trabalhadores terão, além do Carnaval, um…

3 de fevereiro de 2026

STTP vai suspender atendimento ao público nesta quinta-feira em função da morte do jornalista Astrogildo Pereira

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informou que o antendimento…

3 de fevereiro de 2026

Edvaldo Neto anuncia vereador Edglêi Ramalho como pré-candidato a vice em Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), oficializou nesta terça-feira (3) o nome de seu…

3 de fevereiro de 2026

“Desliga a câmera”: Emerson Panta surge deitado em cama durante transmissão oficial de sessão da ALPB

A sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026 foi…

3 de fevereiro de 2026

Efraim Filho admite diálogo político com Hugo e Nabor, mas descarta anúncio de alianças ‘no momento’

Pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, o senador Efraim Filho (União Brasil) admitiu, durante…

3 de fevereiro de 2026