Durante debate, Cartaxo ataca Ruy com condenação na Justiça, que rebate: “Não quero trazer o debate para lama da sua Lagoa”

PUBLICIDADE

O debate entre os candidatos à Prefeitura de João Pessoa, realizado na tarde desta segunda-feira (23) pela Rádio Arapuan FM, foi marcado por acirradas discussões entre Ruy Carneiro (Podemos) e Luciano Cartaxo (PT). A ausência do atual prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), também chamou a atenção no evento, que contou com a apresentação de propostas, além de ataques pessoais.

Entre os temas principais do debate, destacaram-se saúde, educação e mobilidade urbana. No entanto, a troca de acusações entre os dois candidatos ganhou destaque, desviando o foco em alguns momentos para questões judiciais e polêmicas passadas.

Embate sobre processo judicial e gestão esportiva

Luciano Cartaxo abriu o confronto ao questionar Ruy Carneiro sobre seu projeto para o esporte e mencionou um processo judicial envolvendo o candidato do Podemos. Ruy rebateu, afirmando que sua gestão foi responsável pela criação de importantes projetos esportivos como o “Bolsa Atleta” e o “Gol de Placa”, além de criticar a situação dos atletas, que segundo ele, “continuam pedindo esmolas nos semáforos para competir”. Em relação ao processo judicial, Ruy foi enfático: “Não tenho constrangimento, pois o processo foi anulado e será novamente. Não quero trazer o debate para a lama da sua Lagoa”.

A alfinetada fez referência à obra de revitalização do Parque da Lagoa, que foi alvo de controvérsias durante a gestão de Cartaxo como prefeito de João Pessoa. Ruy ainda aproveitou para citar Ricardo Coutinho, ex-governador e aliado político de Cartaxo, lembrando que o próprio Coutinho o acusou publicamente de desonestidade.

Cartaxo responde com acusações sobre fraudes

Luciano Cartaxo não deixou por menos e subiu o tom das acusações. Ele afirmou que Ruy foi condenado a 20 anos de prisão por fraude e peculato durante sua gestão na Secretaria de Esportes da Prefeitura. “O Gol de Placa que você fez foi ser condenado a 20 anos de cadeia”, disparou Cartaxo, referindo-se ao programa esportivo promovido por Ruy. O candidato do PT ainda insinuou que Ruy não teria capacidade para gerir o orçamento de R$ 5 bilhões da capital paraibana.

Ruy rebate com tranquilidade

Mantendo o tom firme, Ruy Carneiro afirmou que é conhecido pela população de João Pessoa e que as acusações de Cartaxo não abalam sua reputação. Segundo ele, as cadeiras compradas durante sua gestão foram devidamente auditadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. “João Pessoa me conhece, sabe quem é quem”, afirmou, mostrando-se confiante de que o processo será novamente anulado.

Ruy finalizou o embate levantando dúvidas sobre o futuro jurídico de Ricardo Coutinho, o padrinho político de Cartaxo, envolvido na Operação Calvário, sugerindo que o envolvimento de Cartaxo com o ex-governador poderia trazer mais problemas no futuro.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ministério Público identifica irregularidades sanitárias em bar na Praia do Seixas

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, realizou, na manhã desta terça-feira…

20 de janeiro de 2026

Caixa lança nova etapa do programa Reforma Casa Brasil em João Pessoa

O presidente da Caixa Econômica Federal, o paraibano Carlos Vieira, lançou nesta segunda-feira (19), em João Pessoa, mais…

20 de janeiro de 2026

João Azevedo não teme futuras traições ou mudanças de postura após deixar o cargo: “Acredito no ser humano”

O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…

20 de janeiro de 2026

Prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto diz que não é hora de levantar bandeira e revela conversas com bases de Cícero e Lucas

O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…

20 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra justifica rompimento com governador João Azevedo: “Atingiu a minha dignidade”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…

20 de janeiro de 2026

Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028

Os últimos 30 mil telefones de uso público, popularmente conhecidos como orelhões, já têm data…

20 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464