Categorias: Política

Dragagem do Rio São Bento, no Padre Zé, é reivindicada por vereador

PUBLICIDADE

O vereador João dos Santos (PR) está reivindicando junto à administração municipal de João Pessoa a dragagem do Rio São Bento, localizado na região dos Bairros do Padre Zé e Jardim Mangueira. “A execução desse projeto é importante para a comunidade do Padre Zé e beneficiará a diversas famílias que sofrem com inundações no período das chuvas. João dos Santos foi o entrevistado desta manhã de quinta-feira (21) do ‘Jornal da Câmara’, transmitido ao vivo pela TV Câmara, Canal 23 da Net.

 

Para o vereador, será muito mais cômodo fazer a limpeza do rio do que derrubar as casas, sem ter para onde encaminhar as famílias que ficarão desabrigadas. Além da limpeza do rio, João dos Santos solicita a limpeza de todas as ruas da região, já que essas ações só acontecem nas áreas principais da comunidade.

 

Na entrevista, o parlamentar informou que disponibiliza, nas comunidades do Padre Zé, Mandacaru e Treze de Maio, 24 horas do dia, dois motoristas com contratos para o transporte dos moradores que necessitem se deslocar para resolver problemas em diversos pontos da cidade, principalmente em questões relacionadas a saúde, como realização de exames e internações. Os exames, principalmente os de alto custo, são fornecidos pelo vereador que agiliza através de seu mandato a realização de forma particular.

 

Realização

 

Uma reivindicação antiga da comunidade, uma passarela ligando o Bairro Padre Zé e ao Jardim Mangueira, já foi providenciada pelo vereador, informando que recebeu diversas doações e construiu uma armação em ferro que possibilita a passagem de pessoas, motos e bicicletas, fazendo a ligação entre as comunidades. “Essa ligação se faz necessária, pois encurta a distância, possibilitando que os moradores se desloquem mais facilmente de um lado a outro. Dois quilômetros se tornam apenas 200 metros”.

 

Além das atividades que são compartilhadas pelas comunidades, como escolas, comércio e lazer, o vereador informou que essa ligação é importante, pois o Padre Zé é muito bem servido de transporte público e os moradores do Jardim Mangueira não tem a mesma facilidade, tendo que se deslocar para pegar os ônibus do outro lado da passarela.

 

Em relação à criação de uma ‘Central Municipal de Velórios’ proposta pela vereadora Raíssa Lacerda (DEM), o vereador informou que será favorável, porém enfatizou que já existe na cidade diversos lugares onde as famílias carentes podem recorrer para velar seus entes queridos, inclusive ele mesmo disponibiliza locais para a comunidade realizar os velórios do bairro.

 

Sopão

 

Outra ação que vem sendo efetivada pelo parlamentar na comunidade é o fornecimento de um sopão todas as sextas-feiras para cerca de 300 famílias carentes, com 1.200 pratos oferecidos através de doações da própria comunidade. “Uma alimentação rica em legumes e carnes para dar sustância. Tudo feito com muito carinho e dedicação, pois tudo que é feito por amor dá certo. E para doações é só procurar a associação do bairro”, enfatizou.

 

A segurança pública não foi esquecida pelo vereador durante a entrevista. Ele acredita que a comunidade vem passando pelos mesmos problemas que o restante do país, sendo imobilizada pela onda de violência que devasta a nação e dizima os jovens através da bandidagem e das drogas. “Antes, quando ouvíamos falar em craque, a gente pensava em um grande desportista. Hoje, é essa droga que está conturbando a nossa sociedade”.

 

Sobre essa questão, o vereador informou que já conseguiu viabilizar junto aos órgãos públicos um estudo para a implantação do Centro Integrado de Polícia, que já existe em outra região da cidade, para ser efetivado em Mandacaru. As Polícias Civil e Militar estarão presentes, diariamente, prestando suporte à comunidade, diariamente, em relação aos problemas da segurança dos moradores.

 

O desemprego também foi comentado por João dos Santos, revelando que, das solicitações que recebe, cerca de 80% são pedidos de emprego, pois a comunidade é formada por “trabalhadores que vivem de bico”, como pedreiros e serventes, e comerciantes. Ele acredita que a criação de emprego e renda para a população é um grande desafio para todos os governos, principalmente para os legisladores municipais. E enfatiza: “O vereador é o parachoque da política, pois ficamos aguentando toda pancada da população, pagando um preço caro"

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Caminhão tomba na BR-230 e carga de bebidas é saqueada em Santa Rita

Na noite deste sábado (18), parte da carga de refrigerantes e água mineral foi saqueada…

19 de maio de 2024

Taxa de desocupação na Paraíba cai para 9,9% no primeiro trimestre de 2024, revela IBGE

A Paraíba encerrou o primeiro trimestre deste ano com taxa de desocupação de 9,9%, ou…

19 de maio de 2024

Sine-PB disponibiliza vagas de emprego em 12 municípios paraibanos a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (20), disponibiliza 447…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Apostador de Casserengue ganha quase R$ 70 Mil na Mega-Sena

Uma aposta de Casserengue acertou cinco dos seis números da Mega-Sena e ganhou R$ 69.387,92…

19 de maio de 2024

João Pessoa é escolhida para gravação do filme ‘Esperançar’ e prefeito acompanha trabalho da equipe

João Pessoa foi escolhida como local para a gravação do filme ‘Esperançar’, que aconteceu neste…

19 de maio de 2024