A indicação de Alana Galdino, filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), para a vaga de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), recebeu o apoio de 32 dos 34 deputados estaduais. No entanto, quatro parlamentares decidiram não subscrever a lista de apoio.
Um oposicionista e dois governistas foram os nomes que não assinaram o apoio à indicação da filha do presidente, foram eles: Hervázio Bezerra (PSB), Walber Virgolino (PL) e Gilbertinho (União Brasil).
O deputado Chico Mendes, embora tenha optado por não assinar a lista, fez questão de destacar que, pessoalmente, defendia a indicação de Alana Galdino. Ele explicou que só não assinou por uma questão de logística.
A ausência de apoio do trio de deputados gerou especulações sobre possíveis divergências internas dentro da Assembleia, mas a ampla adesão de 32 deputados à indicação reforça o respaldo da maioria para o nome de Alana Galdino, que agora segue para a avaliação da Comissão de Constituição e Justiça, para posterior votação secreta e envio para o TCE.
A nomeação de um Galdino para o TCE foi um dos temas mais debatidos na Casa Legislativa nos últimos dias, e sua aprovação dependerá da tramitação do processo na Assembleia.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O nosso mundo começou lá no Éden e ali já éramos uma família Adão, Eva,…
Confesso que o anúncio feito por um jornalista do portal Metrópoles, depois confirmado pelo próprio…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…