O presidente estadual do MDB da Paraíba, o senador Veneziano Vital do Rego, descartou, durante entrevista nessa segunda-feira (27), qualquer tipo de veto a uma possível aliança com o pastor bolsonarista Sergio Queiroz nas eleições para o Senado em 2026 em uma eventual dobradinha. Veneziano, que é candidato à reeleição, disse que uma composição entre as forças de oposição seria benéfica para fortalecer o grupo e ampliar suas chances de vitória no pleito.
“Fortalece a oposição, ela estando toda unida, sim, é óbvio, é matemático”, afirmou o senador. Embora tenha ressaltado a importância de uma união das forças opositoras, Veneziano também fez questão de deixar claro que, por enquanto, ainda não há uma definição sobre como essa aliança se concretizaria. “Não, não faço veto. Agora, como fazê-lo, aí vai ser uma engenharia que só o tempo dirá”, declarou, sinalizando que as negociações e estratégias políticas para o próximo pleito precisam de tempo para serem maturadas.
A possibilidade de uma união entre o MDB, que é aliado do presidente Lula (PT), e figuras ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, como o pastor Sergio Queiroz, é um indicativo de que o jogo político na Paraíba pode ser mais flexível do que as divisões ideológicas tradicionais sugerem.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…