A Paraíba o tempo todo  |

DO publica 2º escalão; Maranhão continua fora

AINDA DE MOLHO: DO traz lista com 2º escalão, mas Maranhão continua fora do novo governo

Michel Temer havia anunciado suspensão

Um dia após o vice-presidente da República, Michel Temer, ter dito que as nomeações para o segundo escalão estavam "suspensas", o "Diário Oficial da União" traz novas nomeações. Ainda não foi desta vez que José Maranhão (PMDB) apareceu na lista de auxiliares do governo Dilma. Mesmo indefinido, a expectativa é que o ex-governador emplaque a vice-presidência da Caixa Econômica Federal.

Nesta quarta-feira (5) foram publicadas as nomeações de Mario Augusto Lopes Moysés para a presidência da Embratur e de Frederico Costa para a secretaria-executiva do Ministério do Turismo.

Segundo a assessoria do Ministério do Turismo, as nomeações foram acertadas com o novo titular da pasta, Pedro Novais, indicado pelo PMDB. O partido fez chegar ao governo que gostaria de comandar a presidência da Embratur, mas não foi atendido. Alguns nomes do PMDB chegaram a ser sugeridos, como o do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que em 2010 foi derrotado na disputa ao governo da Bahia.

O governo preferiu nomear Mario Augusto Lopes Moysés, nome ligado ao PT que já acumulava desde 2008 a presidência da Embratur com o comando da secretaria-executiva do Ministério do Turismo. Em 2004, ele foi secretário particular de gabinete da então prefeita de São Paulo Marta Suplicy. Entre 2007 e 2008, foi chefe de gabinete do Ministério do Turismo durante a gestão de Marta Suplicy. Paulistano, de 56 anos, Moysés é graduado em Física pela Universidade de São Paulo e pós‐graduado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas.

O novo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa, foi secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo no governo Lula. Ele é formado em Administração de Empresas pela Georgetown University (EUA) e se especializou em finanças. Apesar de ser um quadro técnico, a nomeação de Costa recebeu o aval do PMDB.
 

 

Redação

com G1

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe