Nesta quarta-feira (07) o ex-ministro da Saúde e atual presidente do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que a oposição pode formar uma ampla aliança no segundo turno das eleições para o Governo do Estado em 2026, caso o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, avance para a fase final da disputa. Segundo ele, o cenário pode inclusive incluir o apoio integral do grupo político dos Cunha Lima, dependendo das definições que ocorrerão nos próximos meses.
Queiroga destacou que a oposição paraibana hoje se divide em dois polos principais: um liderado por Cícero Lucena e outro pelo senador Efraim Filho e que apesar de algumas diferenças, ambos têm como objetivo comum enfrentar o grupo governista. O dirigente do PL ressaltou que alianças podem ser construídas tanto no primeiro quanto no segundo turno, sempre com foco em apresentar um projeto alternativo ao da gestão estadual.
“Essas oposições hoje tem dois polos, esse grupo tem o objetivo de se contrapor ao bloco situacionista. Obviamente que pode haver alianças já desde o primeiro turno, ou pode haver só no segundo turno, num objetivo de construir um projeto diferente no estado da Paraíba. Agora se o grupo Pedro, Bruno, Romero, está com Cícero ou pode apoiar Cícero, é uma questão que precisa ser dirimida, vamos aguardar os fatos” disse em entrevista à Rádio Líder FM 100.5.
PB Agora








