Categorias: Política

Dívida de gratidão entre Cássio e Manoel Jr pode prejudicar tucanos

Três partidos, uma decisão. PMDB, PSDB e PSD têm poucos dias para decidir como estarão coligados para a disputa municipal em João Pessoa, nas eleições deste ano. Qualquer decisão que seja tomada quitará uma dívida, mas acarretará em outra.

É que o senador Cássio Cunha Lima, principal estrela do PSDB no Estado, tem uma dívida de gratidão com o deputado federal Manoel Júnior, que vai disputar a prefeitura de João Pessoa pelo PMDB. Júnior, em 2014, ignorou a postulação de seu partido, já no primeiro turno e, mesmo sendo filiado ao PMDB, marchou com o PSDB durante toda a campanha estadual, virando as costas para o partido que é filiado.

O problema é que o pagamento da dívida de Cássio vai de encontro ao que defende toda a bancada do PSDB na Câmara Municipal de João Pessoa. Os três vereadores do partido (Marcos Vinícius, Elisa Virgínia e Luiz Flávio) são aliados do prefeito Luciano Cartaxo, que é candidato á reeleição e defendem a manutenção da aliança. Caso a voz de Cássio sucumba a vontade dos vereadores, os parlamentares poderão não ter expressão suficiente para garantir a reeleição, visto que, nem dentro do próprio partido conseguiram fazer valer suas opiniões.

Para o deputado estadual Hervázio Bezerra, do PSB, que prega a continuidade da aliança do PMDB com o PSB na Capital, Manoel Júnior tem uma pedra no meio do caminho, que é justamente a vontade da bancada tucana em permanecer com Luciano Cartaxo.

“Todos sabemos que o sonho de consumo de Manoel Júnior para viabilizar sua candidatura é o apoio do PSDB de Cássio, esse é o sonho de consumo, e Cássio já assumiu dizendo que tem uma divida de gratidão com Manoel Júnior, mas na outra banda temos uma bancada tucana afinada com Cartaxo. É ruim meter a mão na seara alheira, mas estou fazendo uma leitura. É legitimo o apoio que Manoel Júnior espera receber, mas tem uma pedra no caminho, e essa pedra chama-se Marcos Vinícius, Elisa Virgínia, Luiz Flávio e uma penca de candidatos do PSDB”, disse.

E continuou: “Não é tarefa fácil. Cassio tem uma divida de gratidão e quer honrar, mas do outro lado tem os vereadores que querem Cartaxo. Não é tarefa fácil”.
Tentam azedar uma realcao que existe do governador com maranhão

Hervázio disse ainda que, caso a candidatura de Manoel Júnior não prospere, o PSB vai lutar pelo apoio do PMDB. “Eu particularmente torço e trabalho, respeitando a candidatura de Junior, mas se não vingar, nós vamos fazer ou continuar com essa parceria, que foi vitoriosa em 2014, e que vai ser vitoriosa em João Pessoa”, arrematou.



Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

Últimas notícias

Caso Master: dinheiro jogado pela janela durante operação da PF reascende memória de caso na PB

Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…

11 de fevereiro de 2026

Jhony Bezerra publica mensagem enigmática e aumenta rumores de rompimento com o Governo

O clima nos bastidores políticos da Paraíba voltou a se movimentar na tarde desta quarta-feira…

11 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para João Pessoa e mais 100 cidades da Paraíba

Os paraibanos devem ficar atentos às mudanças no tempo nas próximas horas. O Instituto Nacional…

11 de fevereiro de 2026

Em meio a cautela sobre 2026, Pedro admite desejo de disputar PMJP; ouça!

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) revelou nesta quarta-feira (11) em entrevista à Arapuan…

11 de fevereiro de 2026

Oposição na CMJP inicia coleta de assinaturas para CPI sobre facções nas eleições de 2024

Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…

11 de fevereiro de 2026

Servidores da PMCG ocupam gabinete do prefeito Bruno e cobram salários atrasados

Servidores da Prefeitura de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, ocuparam nesta quarta-feira (11) os…

11 de fevereiro de 2026