A Paraíba o tempo todo  |

Dívida de gratidão entre Cássio e Manoel Jr pode prejudicar tucanos

Três partidos, uma decisão. PMDB, PSDB e PSD têm poucos dias para decidir como estarão coligados para a disputa municipal em João Pessoa, nas eleições deste ano. Qualquer decisão que seja tomada quitará uma dívida, mas acarretará em outra.

É que o senador Cássio Cunha Lima, principal estrela do PSDB no Estado, tem uma dívida de gratidão com o deputado federal Manoel Júnior, que vai disputar a prefeitura de João Pessoa pelo PMDB. Júnior, em 2014, ignorou a postulação de seu partido, já no primeiro turno e, mesmo sendo filiado ao PMDB, marchou com o PSDB durante toda a campanha estadual, virando as costas para o partido que é filiado.

O problema é que o pagamento da dívida de Cássio vai de encontro ao que defende toda a bancada do PSDB na Câmara Municipal de João Pessoa. Os três vereadores do partido (Marcos Vinícius, Elisa Virgínia e Luiz Flávio) são aliados do prefeito Luciano Cartaxo, que é candidato á reeleição e defendem a manutenção da aliança. Caso a voz de Cássio sucumba a vontade dos vereadores, os parlamentares poderão não ter expressão suficiente para garantir a reeleição, visto que, nem dentro do próprio partido conseguiram fazer valer suas opiniões.

Para o deputado estadual Hervázio Bezerra, do PSB, que prega a continuidade da aliança do PMDB com o PSB na Capital, Manoel Júnior tem uma pedra no meio do caminho, que é justamente a vontade da bancada tucana em permanecer com Luciano Cartaxo.

“Todos sabemos que o sonho de consumo de Manoel Júnior para viabilizar sua candidatura é o apoio do PSDB de Cássio, esse é o sonho de consumo, e Cássio já assumiu dizendo que tem uma divida de gratidão com Manoel Júnior, mas na outra banda temos uma bancada tucana afinada com Cartaxo. É ruim meter a mão na seara alheira, mas estou fazendo uma leitura. É legitimo o apoio que Manoel Júnior espera receber, mas tem uma pedra no caminho, e essa pedra chama-se Marcos Vinícius, Elisa Virgínia, Luiz Flávio e uma penca de candidatos do PSDB”, disse.

E continuou: “Não é tarefa fácil. Cassio tem uma divida de gratidão e quer honrar, mas do outro lado tem os vereadores que querem Cartaxo. Não é tarefa fácil”.
Tentam azedar uma realcao que existe do governador com maranhão

Hervázio disse ainda que, caso a candidatura de Manoel Júnior não prospere, o PSB vai lutar pelo apoio do PMDB. “Eu particularmente torço e trabalho, respeitando a candidatura de Junior, mas se não vingar, nós vamos fazer ou continuar com essa parceria, que foi vitoriosa em 2014, e que vai ser vitoriosa em João Pessoa”, arrematou.



Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe