Por pbagora.com.br
 
 

Reduto eleitoral do prefeito Romero Rodrigues (PSD), o distrito de Galante, em Campina Grande, derrotou nas urnas, três dos seus mais ilustres filhos de famílias tradicionais.
Com cerca de 15 mil habitantes e mais de 6 mil eleitores, o distrito de Galante derrotou nas urnas das eleições do último domingo(15) oos vereador: Pimentel Filho(PSD), Márcio Melo(PSD) e Vaninho Aragão(PROS).

Com sete mandatos consecutivos e quase 30 anos na política campinenses, Antônio Pimentel Filho conquistou 2.590 votos e ficou na primeira suplência. Esta foi a primeira derrota do parlamentar que já foi governista, e oposicionista na CMCG. Vale lembrar que quando o prefeito Romero Rodrigues exercia o mandato de vereador, ele disputava os votos de Galante com Pimentel. Os dois travaram durante anos, um embate a parte, sendo que com a ascensão de Romero, os dois se aproximaram politicamente, e Pimentel passou a integrar a base governista na Casa de Félix Araújo.

Sempre próximo do Palácio do Bispo, vereador recordista de mandatos na CMCG, já governista nas gestões de Cássio Cunha Lima, Veneziano Vital do Rêgo e Romero Rodrigues.

Em seu primeiro mandato, Márcio Melo, primo do prefeito Romero Rodrigues, não conseguiu à reeleição. Ele obteve 2.551 sufrágios, número insuficiente para garantir a permanência na Casa.

Já Vanildo Aragão, que foi vereador por duas legislaturas (2008-2016), derrotado também nas eleições de 20016, recebeu apenas 608 votos.

Mesmo com a derrota nas urnas, Pimentel podem volta a ocupar cadeira na “Casa de Félix Araújo”, com o remanejamento de dois dos vereadores eleitos da bancada de situação para a estrutura de primeiro escalação, do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) a partir de janeiro.

Antônio Alves Pimentel e Márcio Melo ficaram, respectivamente, na primeira e segunda suplências.

SL
PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: do jovem ao idoso, do pobre ao rico, Cícero reflete aceitação em todas as pesquisas do 2º turno

A apenas três dias da realização do 2º turno das eleições para a escolha do novo prefeito de João Pessoa, o candidato Cícero Lucena, do Progressistas, mostra desenvoltura em todas…

Conheça as três cidades paraibanas onde o DEM fez ‘barba, cabelo e bigode’

O líder nacional do Democratas na Câmara dos Deputados, o paraibano Efraim Filho, tem motivo duplo para comemorar o resultado das eleições: cenário positivo de vitórias no Brasil e na…