Por pbagora.com.br

A disputa para o Senado movimenta os bastidores da política na Paraíba. Este ano o eleitor poderá votar em dois nomes para o Senado Federal. O quadro, no entanto, não tem ainda uma definição precisa. Por enquanto o que existe são pré-candidaturas, que poderão se confirmar dependendo das alianças que serão costuradas.

Para a chapa do governador José Maranhão (PMDB), os nomes que estão na disputa são Vital do Rêgo Filho (PMDB), Roberto Cavalcanti (PRB), Wilson Santiago (PMDB), Manoel Júnior (PMDB), Marcondes Gadelha (PSC) e Wellington Roberto (PR). No lado de Ricardo Coutinho os pré-candidatos são Cássio Cunha Lima (PSDB), Efraim Morais (DEM) e Ney Suassuna (PP).

Partidos como PTB, PT e PSB não deverão ter candidatos ao Senado da República. O PT ainda tenta emplacar o nome do deputado federal Luiz Couto na chapa do governador José Maranhão, mas há resistências por parte do parlamentar, que deverá disputar a reeleição. O PTB vai priorizar a eleição proporcional para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa. O PSB dará atenção a eleição de Ricardo Coutinho ao governo e a disputa de deputado estadual e federal.

 

Jornal Correio

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Twitter diz que post de Bolsonaro sobre ‘tratamento precoce’ da Covid viola regras

Rede social colocou alerta sobre ‘publicação de informações enganosas’. Este tipo de medida restringe a circulação do tuíte, mas ele continua disponível na rede social. O Twitter colocou por volta…

Justiça decreta bloqueio de bens de ex-presidente da Câmara de Cabedelo

A 4ª Vara Mista de Cabedelo deferiu a liminar requerida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e decretou a indisponibilidade dos bens até o limite de aproximadamente R$ 801 mil…