A Paraíba o tempo todo  |

Disputa para o senado movimenta políticos da PB

A disputa para o Senado movimenta os bastidores da política na Paraíba. Este ano o eleitor poderá votar em dois nomes para o Senado Federal. O quadro, no entanto, não tem ainda uma definição precisa. Por enquanto o que existe são pré-candidaturas, que poderão se confirmar dependendo das alianças que serão costuradas.

Para a chapa do governador José Maranhão (PMDB), os nomes que estão na disputa são Vital do Rêgo Filho (PMDB), Roberto Cavalcanti (PRB), Wilson Santiago (PMDB), Manoel Júnior (PMDB), Marcondes Gadelha (PSC) e Wellington Roberto (PR). No lado de Ricardo Coutinho os pré-candidatos são Cássio Cunha Lima (PSDB), Efraim Morais (DEM) e Ney Suassuna (PP).

Partidos como PTB, PT e PSB não deverão ter candidatos ao Senado da República. O PT ainda tenta emplacar o nome do deputado federal Luiz Couto na chapa do governador José Maranhão, mas há resistências por parte do parlamentar, que deverá disputar a reeleição. O PTB vai priorizar a eleição proporcional para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa. O PSB dará atenção a eleição de Ricardo Coutinho ao governo e a disputa de deputado estadual e federal.

 

Jornal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe