Dirigente do PT em CG reforça coro de Jackson sobre membros da federação contrários à aproximação com Romero

PUBLICIDADE

Durante entrevista à Rádio Correio na manhã desta terça-feira (18), o presidente municipal do PT em Campina Grande, professor Hermano Nepomuceno, rebateu a informação sobre uma definição do apoio do partido via a federação “Brasil da Esperança PT-PCdoB-PV” a pré-candidatura do ex-secretário de Saúde do Estado Jhony Bezerra (PSB), ao destacar que essa decisão ainda vai ser analisada pela federação a nível nacional e que para uma definição o PT precisaria de ¾ dos votos da federação que atualmente não tem, tendo em vista que o PCdoB nacional já definiu por apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão à PMCG. O dirigente petista também salientou que os membros de federação não apoiariam uma eventual aproximação com uma pré-candidatura do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) a prefeitura campinense, fazendo coro à declaração dada por Jackson Macêdo nessa segunda-feira (17), quando o presidente do PT na Paraíba frisou que caso Jhony desista a sigla está “fora”.

Durante a entrevista, Hermano salientou a importância da manutenção da pré-candidatura de Inácio ao destacar que essa além de mostrar já ter potencial eleitoral, garante no mínimo um quantitativo de votos de legenda que garantiria a manutenção das atuais vagas dos dois vereadores integrantes da federação Jô Oliveira (PCdoB) e Napoleão Maracajá (PT). Nepomuceno considerou que deve ter havido interferência do estadual junto a nacional para pressionar a decisão do diretório nacional.

“A federação está num impasse, você tem duas pré-candidaturas postas (Jhony Bezerra e Inácio Falcão), onde o PT renunciou à candidatura própria. E o que eu venho dizendo Jhony tem que vir a público dizer eu não sou candidato a vice de Romero, ou o projeto do PSB é ser vice de Romero? Esse é o problema. Vocês lembram que desde a apresentação de Jhony Bezerra pelo governador no Garden, daquele momento em diante o discurso vem mudando, onde o discurso passa a ser a necessidade da unidade das oposições que incluiria Romero, procurem ai! A própria entrevista de Jhony na semana passada onde ele reafirma a pré-candidatura, mas coloca um mas, onde cita que as oposições precisam de Romero, mas essa articulação quem vai dirigir é o governador. Então até agora não tem uma declaração peremptória de Jhony Bezerra dizendo que é candidato a prefeito e não a vice de Romero? Se vocês conseguirem uma declaração dessa eu vou achar legitimo a indicação do nome de Jhony pela federação, mas se for uma indicação para reforçar que tem estrutura de apoio a Romero para indicar o vice, não contem comigo”, comentou o presidente municipal do PT.

Vídeo:

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dino suspende trecho de PL que libera emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino suspendeu neste domingo (21) os efeitos…

22 de dezembro de 2025

Líder de facção criminosa do RN é preso em condomínio de luxo na Grande João Pessoa

Um dos principais líderes de uma facção criminosa que atua em Pipa, no Rio Grande…

22 de dezembro de 2025

No Curimataú da Paraíba, Prefeitura lança edital para concurso público com salário de até R$ 14 mil; saiba onde

A Prefeitura de Nova Floresta, município localizado na região do Curimataú da Paraíba, lançou na…

22 de dezembro de 2025

Ano novo, emprego novo: Paraíba tem mais de 500 vagas de emprego em várias cidades no final do ano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…

22 de dezembro de 2025

Suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar à Câmara de João Pessoa após vaga deixada por Edmilson Soares

Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar ao Legislativo da…

22 de dezembro de 2025

Cena do filme O Agente Secreto resgata lembranças da lenda urbana recifense da Perna Cabeluda

Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…

22 de dezembro de 2025