Integrante a tendência Articulação de Esquerda a vice-presidente estadual do PT na Paraíba, Giucélia Figueiredo usou as redes sociais para criticaros oito deputados federais paraibanos que votaram favoráveis a Medida Provisória 665/14, que torna mais rigoroso o acesso a direitos trabalhistas ao alterar regras de concessão de benefícios como seguro-desemprego. A MP foi enviada pela presidente Dilma Rousseff (PT)
Para a tendência ao qual Giucélia integra, o Governo não adotou medida obrigando endinheirados a pagarem a conta do ajuste. “Pelo contrário, as MPs 664 e 665 afetam aqueles que vivem de salário, que recebem seguro defeso ou pensão”, afirma o documento da Articulação de Esquerda divulgado pela vice-presidente estadual do PT
Oito dos 12 deputados federais da Paraíba na Câmara votaram favoráveis a aprovação do texto-base da Medida Provisória 665/14, que torna mais rigoroso o acesso a direitos trabalhistas ao alterar regras de concessão de benefícios como seguro-desemprego. Foram eles: Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Hugo Motta e Manoel Júnior (PMDB); Aguinaldo Ribeiro (PP); Wellington Roberto (PR); Rômulo Gouveia (PSD); Wilson Filho (PTB) e Luiz Couto (PT) que é o único deputado federal do PT na Paraíba.
A sessão da Câmara dos Deputado que aprovou a matéria foi marcada por protestos de sindicalistas e bate-boca entre deputados. Manifestante foram expulsos das galerias após jogarem cédulas fictícias estampadas com a cara de Dilma e Lula nos parlamentares. O governo venceu com uma margem apertada de votos: 252 votos a 227.
PBAgora








