A Paraíba o tempo todo  |

Dirigente do PMDB/JP defende retirada do “P” da sigla

Dirigente do PMDB/JP é o 1º a defender retirada do “P” da sigla: “A mudança simboliza os primórdios do partido”

O deputado federal Manoel Júnior, atual presidente do PMDB de João Pessoa, defendeu, em entrevista ao portal PB Agora, na tarde desta terça-feira (29), a mudança do nome da sigla de PMDB, para MDB, tese defendida no último sábado, pelo presidente da legenda, o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Júnior é o primeiro parlamentar paraibano e se manifestar publicamente favorável à mudança.

O PMDB pretende mudar o nome da sigla e retomar o “MDB”, usado de 1966 a 1979, quando fazia oposição à Arena.

“Aprovo sim essa mudança. Achei ruim quando trocaram e inseriram o “P”. Acho que a mudança simboliza os primórdios do partido”, ressaltou.

Para Júnior, se o MDB antigo fez a redemocratização do país, o MDB novo pode fazer a reconstrução social e econômica do país.

A mudança, se aprovada, deve virar oficial em dezembro e entrar em vigor em fevereiro de 2017.



PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe