Dirigente do PDT defende filiação de Cícero para aproximar gestor do Lula III e da esquerda

PUBLICIDADE

O presidente municipal do PDT em João Pessoa, o vereador Júnio Leandro defendeu – durante entrevista nesta terça-feira (22) – o ingresso do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) na legenda tanto como forma de aproximá-lo do Governo Lula III, quanto pela possibilidade de todos marcharem juntos nas eleições de 2024 e até mesmo nas de 2026.

Para o parlamentar, essa manobra seria a mais eficiente para unir o campo da esquerda, que hoje prega a tese de candidatura própria, em torno da reeleição de Cícero.

“Vindo para um partido como o PDT cria esperanças até para apoio unificado dos partidos do centro-esquerda e até uma possibilidade para 2026, quem sabe está todo mundo junto, no mesmo barco, lutando para trazer a Paraíba pelo caminho certo em conjunto com o governo federal que é o governo Lula”, defendeu.

Ainda durante a entrevista, o dirigente, que havia tentado frear o ingresso do prefeito de Cabedelo (PDT) Vitor Hugo como ‘general’, mas sim como soldado, admitiu que o convite feito ao gestor foi para que ele assuma a presidência estadual da agremiação.

PB Agora

Últimas notícias

Vice-governador Lucas Ribeiro fala em ‘transição tranquila’ no Governo e adianta que “vai haver mudanças de secretários”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, afirmou nesta segunda-feira (16) que a transição no comando…

16 de março de 2026

Veneziano revela estratégia de ter o MDB focado nas vagas para ALPB e o PSD na Câmara Federal

O senador e presidente estadual do MDB na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, detalhou como…

16 de março de 2026

Cida Ramos inicia mandato como presidente da Federação PT, PV e PCdoB na Paraíba

Nesta segunda-feira (16), a deputada estadual Cida Ramos (Partido dos Trabalhadores) assumiu a presidência da…

16 de março de 2026

Frei Anastácio defende apoio do PT a Lucas Ribeiro e revela voto em Nabor Wanderley para o Senado

O secretário de Agricultura Familiar do Estado e suplente de deputado federal, Frei Anastácio (PT),…

16 de março de 2026

João Azevêdo adia debate sobre suplência para o Senado e foca na gestão: “Até o dia 2 de abril, eu sou governador do Estado”

O governador João Azevêdo (PSB) voltou a comentar sobre a definição para a composição de…

16 de março de 2026

TRE-PB alerta para falsa mensagem sobre suspensão de serviços bancários de eleitores que estão em situação irregular

É falsa a mensagem que circula em grupos de WhatsApp afirmando que eleitoras e eleitores…

16 de março de 2026