A Paraíba o tempo todo  |

Diretórios do PT Paulista quer definir candidato em São Paulo já em 2011

Uma resolução aprovada nesse domingo, 17, por cerca de 430 delegados de 36 diretórios zonais do PT paulistano deu a "largada" do partido na corrida pela Prefeitura de São Paulo de 2012: os petistas da cidade querem definir já – leia-se, no segundo semestre – o candidato à sucessão de Gilberto Kassab.

Não é ansiedade, é estratégia. Os petistas da capital não querem repetir o que consideram um grave erro na campanha para governador em 2010: esperar demais – no caso, pela candidatura de Ciro Gomes (PSB) – e definir muito tarde o candidato Aloizio Mercadante. "Precisamos de um candidato já, para ocupar espaços e ganhar os setores médios", diz o presidente do PT municipal, vereador Antonio Donato.

Ele chama de "setores médios" uma faixa de periferia não tão distante, cujo eleitorado o PT havia perdido mas que, em boa parte, votou em Dilma Rousseff no ano passado. São regiões como Pirituba, Vila Prudente, Santo Amaro, Butantã.

Dividida em 48 itens, a resolução não esconde suas críticas ao que se fez em 2010. Um ano em que, diz o texto, "ficamos dependentes da definição da candidatura Ciro Gomes, que custou a definição de nosso candidato trazendo imenso prejuízo eleitoral".
 

Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe