Por pbagora.com.br

Mudança nas candidaturas de João Pessoa em favor do ex governador Ricardo Coutinho (PSB).O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu intervir na decisão do PT na Paraíba de disputar vaga na Prefeitura de João Pessoa, com o nome de Anísio Maia. Com a intervenção, o Diretório Nacional determinou que o partido desista da candidatura de Anísio e apoie Ricardo Coutinho para disputar o pleito.

Uma votação foi realizada e por 52×13, Anísio Maia deverá retirar à candidatura que foi homologada durante uma convenção partidária realizada nesta quarta-feira (16).

Ricardo Coutinho anunciou e oficializou nesta quarta-feira (16), que irá disputar uma vaga nas eleições 2020, pelo PSB. Ele não anunciou o nome vice-prefeito.

Convenção -O nome de Anísio Maia havia sido referendado na convenção do partido. Com a presença da militância e de diversos candidatos, a convenção do PT oficializou na noite desta quarta-feira (16) a candidatura de Anísio Maia a prefeito e Percival Henriques a vice-prefeito de João Pessoa.

A convenção ocorreu embora o ex-governador Ricardo Coutinho atue nos bastidores para cobrar do Diretório Nacional do PT a construção do apoio à sua candidatura.

Na convenção do PT municipal, todas as manifestações revelam posição de unidade majoritária do partido em favor da candidatura de Anísio.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: nacionalmente conhecida pela cultura, Areia faz história nas eleições 2020 antes mesmo da realização do pleito

Câmara de Areia/PB garante mudança de mais de 60% do legislativo antes mesmo da abertura das urnas O instituto da reeleição para cargos legislativos de forma ilimitada está previsto na…

Cidade da PB é a única do país que tem mais mulheres do que homens disputando eleições

Apesar das mulheres serem a maioria entre os votantes do eleitorado paraibano, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O estado tem quase três milhões de eleitores…