Por pbagora.com.br

Mudança nas candidaturas de João Pessoa em favor do ex governador Ricardo Coutinho (PSB).O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu intervir na decisão do PT na Paraíba de disputar vaga na Prefeitura de João Pessoa, com o nome de Anísio Maia. Com a intervenção, o Diretório Nacional determinou que o partido desista da candidatura de Anísio e apoie Ricardo Coutinho para disputar o pleito.

Uma votação foi realizada e por 52×13, Anísio Maia deverá retirar à candidatura que foi homologada durante uma convenção partidária realizada nesta quarta-feira (16).

Ricardo Coutinho anunciou e oficializou nesta quarta-feira (16), que irá disputar uma vaga nas eleições 2020, pelo PSB. Ele não anunciou o nome vice-prefeito.

Convenção -O nome de Anísio Maia havia sido referendado na convenção do partido. Com a presença da militância e de diversos candidatos, a convenção do PT oficializou na noite desta quarta-feira (16) a candidatura de Anísio Maia a prefeito e Percival Henriques a vice-prefeito de João Pessoa.

A convenção ocorreu embora o ex-governador Ricardo Coutinho atue nos bastidores para cobrar do Diretório Nacional do PT a construção do apoio à sua candidatura.

Na convenção do PT municipal, todas as manifestações revelam posição de unidade majoritária do partido em favor da candidatura de Anísio.

Redação

Notícias relacionadas

Covid: PB registra 1.144 casos em 24h e ultrapassa marca de 4,5 mil mortes

Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda (1º), 1.144 casos de Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 41 (3,58%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.272 (96,41%) são…

Pazuello admite vírus mutável capaz de contaminar 3 vezes mais

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, admitiu que diversas cepas do coronavírus estão no Brasil e informou que é devido a elas que casos de covid-19 vem subindo em locais…