Sob a batuta do ex-governador e presidente estadual do PMDB da Paraíba, José Maranhão, foi feita uma intervenção e dissolvido todo diretório do partido na cidade de Bayeux que há quase 30 anos era conduzido pelo ex-secretário e ex-vereador Jorge de Sousa, que articulava a presidência do partido para o vereador Ory Sales, líder do prefeito Expedito (PSB).

Segundo informações, Maranhão se empenhou pessoalmente na condução do processo e nomeou uma comissão provisória formada por partidários históricos do PMDB de Bayeux que terão a responsabilidade de constituir o caminho do "novo PMDB".
O ex-governador José Maranhão e o candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, chegaram a convidar a jovem liderança política de Bayeux, Leo Micena, para presidir o partido. Leo agradeceu o convite e o gesto de confiança, mas afirmou que está no momento focado em projetos sociais e ações em prol da melhoria de vida da população bayeuxense.

A decisão é para dar fim a um processo de desgaste do partido que vem ocorrendo há muitos anos com brigas entre o prefeito Expedito Pereira (ex-PMDB histórico) e o ex-prefeito Jota Júnior.

Segundo o os dirigentes da Comissão Provisória, José Maranhão lembrou e fez questão de ressaltar aos novos membros que o PMDB de Bayeux nasce de forma independente sem comando e ligações com Expedito e Jota Júnior para representar uma oposição verdadeira conduzida pelo candidato ao governo Veneziano e novas lideranças locais.

Um almoço na tarde de hoje no restaurante Opção reuniu os novos dirigentes Ardnildo Morais que passa a ser o presidente do PMDB de Bayeux, coronel Morais, Ednaldo Gomes, Antônio Luciano e Edmilson Marinho junto com o suplente de vereador do partido, Adriano Martins.
Ardnildo explicou que a orientação é fazer um recadastramento, firmar o projeto de oposição, inaugurar uma sede e estruturar o partido para as eleições de 2014 e 2016 com novo diretório.


Bayeux em Foco com Assessoria do PMDB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em Campina Grande, Deltan enfatiza papel cristão e combate à corrupção

Palestrante da 22ª edição do Encontro para a Consciência Cristã em Campina Grande, evento que teve início na noite de ontem, quinta-feira (20), o coordenador da ‘Operação Lava Jato’ em…

Análise: G11 se reaproxima de Azevêdo e projetos do governo tramitarão de forma mais célere na AL

O período momesco parece ter arrefecido os ânimos dos deputados estaduais que compõem o chamado G11, grupo de parlamentares com certa autonomia ao Palácio da Redenção, embora esteja no bloco…