Sob a batuta do ex-governador e presidente estadual do PMDB da Paraíba, José Maranhão, foi feita uma intervenção e dissolvido todo diretório do partido na cidade de Bayeux que há quase 30 anos era conduzido pelo ex-secretário e ex-vereador Jorge de Sousa, que articulava a presidência do partido para o vereador Ory Sales, líder do prefeito Expedito (PSB).

Segundo informações, Maranhão se empenhou pessoalmente na condução do processo e nomeou uma comissão provisória formada por partidários históricos do PMDB de Bayeux que terão a responsabilidade de constituir o caminho do "novo PMDB".
O ex-governador José Maranhão e o candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, chegaram a convidar a jovem liderança política de Bayeux, Leo Micena, para presidir o partido. Leo agradeceu o convite e o gesto de confiança, mas afirmou que está no momento focado em projetos sociais e ações em prol da melhoria de vida da população bayeuxense.

A decisão é para dar fim a um processo de desgaste do partido que vem ocorrendo há muitos anos com brigas entre o prefeito Expedito Pereira (ex-PMDB histórico) e o ex-prefeito Jota Júnior.

Segundo o os dirigentes da Comissão Provisória, José Maranhão lembrou e fez questão de ressaltar aos novos membros que o PMDB de Bayeux nasce de forma independente sem comando e ligações com Expedito e Jota Júnior para representar uma oposição verdadeira conduzida pelo candidato ao governo Veneziano e novas lideranças locais.

Um almoço na tarde de hoje no restaurante Opção reuniu os novos dirigentes Ardnildo Morais que passa a ser o presidente do PMDB de Bayeux, coronel Morais, Ednaldo Gomes, Antônio Luciano e Edmilson Marinho junto com o suplente de vereador do partido, Adriano Martins.
Ardnildo explicou que a orientação é fazer um recadastramento, firmar o projeto de oposição, inaugurar uma sede e estruturar o partido para as eleições de 2014 e 2016 com novo diretório.


Bayeux em Foco com Assessoria do PMDB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Especialista contradiz Cartaxo sobre funcionalidade da drenagem da Barreira

Apesar do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) ter recentemente visitado os trabalhos de drenagem na barreira do Cabo Branco, que estão sendo realizados pela prefeitura, com recursos próprios…

Agora ficou claro: nunca houve oposição a governo nenhum. A oposição era mesmo ao estilo de Ricardo governar…

Neste cenário que se esboça com o iminente rompimento entre João Azevedo e Ricardo Coutinho, ficou mais que claro: não havia oposição a governo coisíssima nenhuma. Havia – e continua…