Indicado pelo deputado Jeová Campos (PT), o atual diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Antônio Fernandes, não tem do que reclamar no governo Maranhão III. Além de nepotismo, o atual diretor do Hospital de Cajazeiras se beneficia com contrato empresarial sem licitação.
Após assumir o cargo nos primeiros dias da nova administração, Antônio Fernandes oficializou a nomeação da irmã, Josefa Fernandes, na Tesouraria do Hospital e fechou contrato com laboratório do qual é sócio na cidade.
Para tanto, Antônio Fernandes ignorou convênio firmado anteriormente, mediante licitação, com o Laboratório Isac Lordão, e fez um contrato de urgência com o Centralab, de Luciano Nóbrega.
“Ele é sócio desse laboratório e por isso não renovou nosso contrato”, denunciou Felicianoa Lacerda, proprietária do Laboratório Isac Lordão. Segundo ela, o convênio do laboratório Isac Lordão, que fazia o atendimento de urgência do Hospital, foi vencido em janeiro deste ano. “Ele nem deu satisfação para nós, antigos fornecedores, e foi buscar uma solução caseira”, disse Feliciana.
Ele já levou o caso para o Secretário Estadual de Saúde, José Maria de França, que ficou de tomar providências.
PB Agora