Categorias: Política

Direita na PB reage positivamente a Flávio Bolsonaro como nome para disputa presidencial

A confirmação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026 movimentou positivamente as principais lideranças do bolsonarismo na Paraíba. Diversos representantes do Partido Liberal no estado avaliaram a decisão e reforçaram alinhamento com a escolha feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

O presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, lembrou que o desejo inicial do partido era pela candidatura do próprio Jair Bolsonaro, mas afirmou que o cenário jurídico e político inviabilizou essa possibilidade.

“A nossa candidatura principal era do presidente Jair Bolsonaro. Como ele não pode ser candidato, o Brasil todo está assistindo a perseguição que vem sendo feita contra ele desde 2023, até mesmo, que tirou ele do cenário político e até o mantém em cativeiro. Bolsonaro foi sequestrado por esse sistema perverso que se estabeleceu no Brasil”, declarou durante entrevista à rádio Correio 98 FM.

Queiroga destacou que sempre houve três alternativas discutidas internamente e segundo ele, a escolha final do ex-presidente segue critérios políticos.

“Nós sempre dissemos que havia três opções: Dona Michele, Flávio Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas. O presidente Bolsonaro, analisando esse contexto, achou por bem indicar o nome do senador Flávio Bolsonaro, o que é natural em função da ligação política que ele tem. Eu não falo nem da questão familiar, eu falo da questão política. O Flávio é muito habilidoso, parlamentar experiente, tem vários mandatos de deputado estadual, agora está completando no ano que vem o mandato de senador”, afirmou.

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) disse que a indicação já era esperada e afirmou que a pré-campanha deve ser fortalecida nos estados.

“O nome de Flávio era esperado. Para você ter noção da força do nome Flávio Bolsonaro, ele já está empatado com Lula nas pesquisas. Compete a cada estado, compete a nós aqui da Paraíba fortalecer esse nome, divulgar esse nome e juntar todas aquelas pessoas que pensam no conservadorismo, que defendem as pautas dos conservadores, para fortalecer o nome de Flávio”, afirmou.

Já o deputado estadual Sargento Neto (PL) classificou a escolha como um divisor dentro da direita. “Vai mostrar quem é quem, porque quando Bolsonaro determina o seu nome para quem será o seu pré-candidato, então, aqueles que se diziam bolsonaristas, que se diziam de direita, agora a máscara vai cair. Então, a gente vai aguardar aí quem serão aqueles verdadeiros traidores da direita”, declarou.

Por fim, o vereador de João Pessoa Carlão Pelo Bem (PL) também avaliou o cenário e disse que a decisão reposiciona a direita conservadora no país.

“A figura de Tarcísio estava sendo colocada, mas pelo próprio centrão, pelos que conseguem controlar o Congresso Nacional, do que pela própria direita conservadora. Então, hoje a direita conservadora se reposiciona, temos um candidato”, afirmou.

PB Agora

Últimas notícias

Prefeita Eliane Galdino anuncia reajuste de 13% para professores de Pocinhos

A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (Republicanos), anunciou na noite desta segunda-feira (9) um reajuste…

9 de fevereiro de 2026

Política, vaidade e picuinhas que ganham o mundo!

O casal Obama foi inquilino da Casa Branca por oito anos consecutivos. Barack Obama percorreu…

9 de fevereiro de 2026

“Só faria cobrança a Léo quando ele sentar na cadeira de prefeito”, rebate João Azevêdo após ser cobrado por reunião

O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB) voltou a rebater às recentes declarações…

9 de fevereiro de 2026

Deputado petista diverge da estratégia nacional da sigla e defende que PT assuma direção política própria na Paraíba

O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre…

9 de fevereiro de 2026

Cabo Gilberto detalha visita a Bolsonaro e revela convite do ex-presidente para Efraim se filiar ao PL

O deputado federal e líder da oposição na Câmara Federal, Cabo Gilberto (PL), retornou de…

9 de fevereiro de 2026

João Azevedo nega insatisfação de Ricardo Barbosa e confia na permanência do aliado na base governista

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…

9 de fevereiro de 2026