A Paraíba o tempo todo  |

Diplomação dos eleitos em CG acontece dia 17 de forma remota, decide juiz eleitoral

O juiz da 16ª Zona Eleitoral, Alexandre José Gonçalves Trinetto, definiu a data para cerimônia de diplomação dos eleitos no último pleito, em Campina Grande. A solenidade será realizada no próximo dia 17, às 16h, de forma remota, seguindo a orientação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), em virtude da pandemia da covid-19.

Neste dia serão diplomados o prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD), o vice-prefeito Lucas Ribeiro (Progressistas) e 23 vereadores eleitos e suplentes de cada partido. O modelo é uma exceção nestas eleições em virtude do cenário de pandemia registrado em 2020.

Esta semana, em sessão administrativa, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu que as cerimônias de diplomação dos eleitos nas Eleições Municipais 2020 ocorreriam exclusivamente de forma remota. Em resolução aprovada pela Corte, foram estabelecidas as formas de realização da cerimônia, que podem ser em solenidade por videoconferência ou com expedição de diploma pela internet.

A solenidade de diplomação por videoconferência será precedida de agendamento perante a Assessoria do Pleno (ASPLEN), podendo a solenidade ocorrer entre os dias 16 a 18 de dezembro, reservando-se duas horas para cada solenidade. Os diplomas serão disponibilizados no formato PDF (PortableDocumentFormat) no site do TRE-PB, através de página específica para emissão e validação de diplomas, a partir da data da diplomação estabelecida pela autoridade competente.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe