A Paraíba o tempo todo  |

Dinho se reúne com Rodrigo Pacheco e acerta participação do presidente do Senado no 2º Conalec

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aceitou convite do presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), e vai estar na capital paraibana em junho. Ele vai participar do 2º Conalec – Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais, que vai acontecer na capital paraibana. O evento é o segundo promovido pela entidade presidida nacionalmente pelo vereador pessoense.

O encontro com Rodrigo Pacheco aconteceu na presidência do Senado, em Brasília. Dinho foi acompanhado na reunião pela senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP) e pelo primeiro suplente de senador, Diego Tavares, que atualmente ocupa o cargo de chefe de gabinete na prefeitura de João Pessoa. Pacheco demonstrou grande empolgação com o convite para o evento e garantiu presença nas discussões.

Dinho explicou que as datas para o evento ainda estão sendo fechadas, mas reforçou que o 2º Conalec vai reunir vereadores das câmaras municipais de todo o país. Haverá espaço, também, para os parlamentares paraibanos, dos 223 municípios. No evento, serão discutidas questões relacionadas à modernização dos legislativos, bem como temas voltados para a comunicação e a transparência.

O primeiro evento do gênero aconteceu no ano passado, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na oportunidade, o presidente da Câmara de João Pessoa foi escolhido para presidir o colegiado. O Conalec tem o objetivo de discutir e buscar soluções para os desafios comuns a todas as câmaras municipais.

 

Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe