A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) utilizou seu perfil em uma rede social para criticar, na manhã desta quarta-feira (29), algumas ações que o governo do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB). O destaque ficou para uma postagem sobre a Paraíba.
Nela, o presidente teria congelado um recurso de R$ 17,8 milhões que seriam destinados às obras do Viaduto do Geisel, localizado em João Pessoa. Dilma chamou a atitude de coronelista.
Segundo Dilma, no seu governo a posição sempre foi de promover parcerias com quaisquer que governos sejam aliados ou de oposição. “No meu governo, fizemos parceria com todos os governos, inclusive com os de oposição. É inadmissível o que o interino fez com a Paraíba.O governo provisório tem atitudes de coronelismo. Congelou depósito de R$ 17,8 milhões q havia sido feito para o governo da Paraíba finalizar um viaduto”, disse Dilma pelo seu Twitter.
Confira:
A notícia da suspensão dos recursos foi dada no último dia 10 de junho pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele disse que o dinheiro, que já tinha sido liberado ainda no governo Dilma, teria sumido da conta do Estado.
O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, confirmou em nota que o dinheiro tinha sido retirado porque o governo afastado teria liberado o recurso sem que a obra estivesse com o nível de medição de acordo com os critérios necessários para o recebimento do valor questionado. Conforme a nota, as obras do viaduto estão apenas com 22% dos serviços executados. No entanto, o ministro revelou que esse recurso será liberado e que Temer virá para a inauguração do viaduto.
Foto Evaristo Sa AFP
PB Agora com Twitter
Na manhã deste sábado (7), um carro com sete ocupantes saiu da pista e capotou…
Clientes de diversos bancos relataram dificuldades para acessar aplicativos e realizar operações entre a manhã…
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande cumpriu o acordo firmado para regularizar os…
O Ministério da Saúde informou ter iniciado o processo de transição do uso da insulina…
A pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado ganhou adesões relevantes neste…
Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica…