Diante da nova pesquisa do Datafolha, candidata do PT avalia que resultados são o produto de um projeto iniciado há muitos anos. Mas pondera que não pode subir no salto alto
Pesquisa divulgada pelo Datafolha animou a candidata petista Dilma Rousseff, que está 17 pontos à frente do tucano José Serra, e o venceria se a eleição fosse hoje. Neste sábado, a candidata falou da perspectiva de ganhar a disputa já no primeiro turno.
"Qualquer vitória que a gente por ventura consiga vai depender da aprovação de um projeto que nós começamos há muitos anos. Isso que pode levar no dia 3 de outubro, às 5h da tarde – fechadas as urnas, começa a contar os votos – a gente ter a perspectiva de ganhar no primeiro turno e, caso não seja isso, ir para o segundo turno e ganhar também", disse a candidata.
Mas questionada sobre o excesso de otimismo, Dilma disse que evitará subir no salto alto. "A pesquisa até agora não está sendo ruim, porque não está dando espaço para o clima de já ganhou. Ela mostra que o programa de TV está indo no rumo certo", disse.
Segundo o levantamento, Dilma distanciou-se de Serra em 17 pontos e chegou aos 47% na preferência do eleitorado. Serra tem 30% e Marina, 9%. Trata-se da primeira pesquisa depois do início da campanha em rádio e TV. No levantamento anterior, feito entre os dias 9 e 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano.
Congresso em Foco








