A Paraíba o tempo todo  |

Dilma faz reunião de emergência

A presidente Dilma Rousseff convocou ao seu gabinete no Palácio do Planalto, na tarde desta terça-feira (15), quatro de seus principais assessores: Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), José Eduardo Cardozo (Advocacia-Geral da União) e Giles Azevedo (assessor especial da Presidência).

Na manhã desta terça, o Supremo Tribunal Federal (STF) homologou a delação premiada do ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (sem partido-MS), que foi preso no ano passado acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato (leia a íntegra da delação premiada).

Delcídio foi solto em fevereiro, por ordem do STF, depois de ter fechado acordo de delação com a Procuradoria Geral da República (PGR).

Dilma é uma das pessoas citadas por Delcídio nos depoimentos concedidos aos procuradores da República. Entre outros pontos, o senador disse que ela sabia do superfaturamento na compra, pela Petrobras, em 2006, da Refinaria de Pasadena, no texas (EUA), o que a própria presidente tem negado.

Entre outros pontos, Delcídio também disse em sua delação que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o ofereceu ajuda política e financeira para que o senador não fechasse o acordo de delação premiada.

Em razão do conteúdo, Mercadante convocou a imprensa para uma entrevista na sede do MEC, em Brasília, para falar sobre o assunto.

Há cerca de duas semanas, quando saiu pela primeira vez na imprensa o conteúdo da delação de Delcídio, Dilma também chamou Wagner, Berzoini e Cardozo para uma reunião na qual eles avaliaram os efeitos políticos.

Após o encontro, Jaques Wagner criticou o que chamou de “vazamentos seletivos”. Dilma, um dia depois, fez pronunciamento no Palácio do Planalto no qual se disse “indignada” com o uso de vazamentos como “arma política”.

 

G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe