Por pbagora.com.br

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta segunda-feira (25) considerar “natural” que uma maior exposição da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), tenha reflexos nas pesquisas eleitorais.

 

Ele afirmou, no entanto, que acredita que Dilma “está ainda num patamar menor do que aquele que o candidato do PT deva estar”, segundo transcrição de entrevista divulgada por sua assessoria de imprensa. Aécio esteve em São Paulo nesta segunda para participar do 3º Fórum Coffe & Dinner.

 

“Mas é natural que ela continue crescendo. O importante não são as pesquisas, são os resultados das eleições no ano que vem”, acrescentou. A ministra não tem respondido a perguntas sobre se será candidata ou não à Presidência da República em 2010. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, já disse diversas vezes que a ministra é a candidata dele para as próximas eleições.

 

Aécio e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), são cotados como possíveis candidatos do PSDB para a sucessão de Lula.

 

Pesquisa do instituto Vox Populi sobre as intenções de voto para 2010, encomendada pelo PT, apontou que Serra tem 36%, contra 19% de Dilma

O dados foram obtidos pela pesquisa estimulada, na qual os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. O deputado federal Ciro Gomes (PSB) vem em terceiro com 17% das intenções de voto e a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) aparece em seguida com 8%. Brancos, nulos e indecisos somam 19%.

Em cenário em que Serra é substituído pelo governador mineiro, Aécio Neves (PSDB), o deputado Ciro Gomes lidera com 23% das intenções de voto, seguido pela ministra Dilma, com 21%. Aécio aparece com 18% e Heloísa, com 10%. Brancos, nulos e indecisos somam 28%.

G1

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Raoni apresenta propostas para a juventude durante encontro

O candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), recebeu vários jovens para um bate-papo sobre futuro e oportunidades. O democrata ressaltou a importância da participação da juventude na…

Veja a agenda dos candidatos à Prefeitura de João Pessoa nesta 2ª

Os postulantes a prefeito de João Pessoa participam nesta segunda-feira (19) de reuniões, gravações, entrevistas e visitas. Veja as agendas: Anísio Maia (PT) Continue Lendo 9h – Reunião com a…