Passado o resultado das urnas no Brasil, para as eleições presidenciais que tiveram como candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que terminou por eleger este primeiro. Um dado chama a atenção é que em Campina Grande e João Pessoa, onde a diferença pró Bolsonaro era no primeiro turno de algo em torno de mais de 20 pontos, essa caiu. Veja os resultados.

 

No primeiro turno Bolsonaro obteve em Campina 50,61% das intenções de voto, enquanto Haddad 20,63%. No segundo turno ficou: 56,30% para Bolsonaro contra 43,70% para Haddad. Em João Pessoa no primeiro turno Bolsonaro obteve 49,87% dos votos contra 24,30% de Haddad. No segundo ficou: 54,80% para Bolsonaro contra 45,20% para Haddad. Ou seja, em Campina Haddad cresceu do primeiro para o segundo turno 23,07%. Em João Pessoa Haddad cresceu do primeiro para o segundo turno 20,9%. 

 

Vendo algumas das maiores cidades da Paraíba, o crescimento de Haddad em Campina Grande do primeiro para o segundo turno foi maior do que o mesmo em João Pessoa (20,9%), Sousa (21,77), Santa Rita (15,46%), Guarabira (18,09%), Bayeux (15,92%), dentre outras.

 

No Nordeste houve um crescimento exponencial do petista e na Paraíba em particular o trabalho dos aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB), como o governador eleito João Azevedo (PSB) e do senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB), juntamente com a cúpula petista ampliou em quase 20% a votação do petista no estado.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Luciano Cartaxo leva “puxão de orelhas” em público de Damião durante encontro

Um encontro em Brasília entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e bancada paraibana no Congresso Nacional, na última terça-feira (8),  resultou num puxão de orelha para o…

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson Santiago sobre efeitos das mudanças eleitorais para 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…