A Paraíba o tempo todo  |

Detran contra Detran

Um auxiliar de alta patente que tem livre acesso ao próprio governador José Maranhão (PMDB) me contou uma história de arrepiar. Custei a acreditar, mesmo confiando plenamente na fonte segura, bastante íntima do círculo de poder no Palácio da Redenção e também na Granja Santana.

Será que é verdade?

Ele me contou que Maranhão já recebeu várias denúncias feitas por funcionários do Detran que gozam da sua inteira confiança, mas não quiseram se identificar, sobre o tratamento descortês dispensado pelo diretor Administrativo-Financeiro, Sudenil Silveira (ex-dirigente da Saelpa, antes da privatização pela Energisa).

Gritaria pelos corredores

Sudenil é acusado de gritar com os funcionários do Detran em público e demitir servidores sem motivos, agredindo-os verbalmente na frente de várias pessoas, só por capricho pessoal. Ele não deixa sequer os lavadores de carro beberem água nas dependências do Departamento Estadual de Trânsito, localizado no bairro de Mangabeira (início da Zona Sul de João Pessoa).

Servidores são humilhados

Um dos depoimentos levados ao governador revela que Sudenil (primo do ex-secretário de Planejamento do Estado, Mário Silveira, atualmente afastado da vida pública) humilha as pessoas. Ele conduz as coisas com autoritarismo, passando por cima de todos os demais diretores, seus colegas de administração pública e até mesmo do próprio superintendente, coronel PM da reserva remunerada Américo José Estrela Uchoa (ex-comandante-geral da Polícia Militar, na foto acima).

Governador já está sabendo

Meu confidente disse – em tom de espanto – que:

– Parece até que existe um Detran particular pertencente somente a Sudenil, dentro do próprio Detran. Essa prática nefasta ao gerenciamento do órgão estadual de trânsito vem gerando o maior caos administrativo e o governador tem que intervir logo, para solucionar rapidamente este grave problema.

Eu – sinceramente – custo a acreditar. Porém… Onde há fumaça, há fogo, diz o ditado popular. Desse jeito, parece que lá – no Detran – é quase um incêndio!

Deputado adere ao Twitter

Depois dos tucanos Cássio Cunha Lima, Cícero Lucena e Rômulo Gouveia, além dos democratas Efraim Morais (pai e filho) e do socialista Ricardo Coutinho, agora chegou a vez do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) também aderir ao Twitter para divulgar seu trabalho parlamentar, em Brasília-DF.

Bombando os seguidores

Na verdade, ele possui conta na rede social de relacionamentos desde maio de 2009, mas só recentemente resolveu “bombar” seus seguidores, que já chegam a 1.468 e este número não pára de crescer.

Parlamentar atualiza microblog

O próprio deputado faz questão de atualizar sua página na Internet, trocando mensagens com os seguidores, fazendo relatos sobre as atividades do dia-a-dia dele e também postando fotos tiradas por celular de reuniões da bancada paraibana na Capital da República.

Para quem desejar manter contato direto com o parlamentar peemedebista, o endereço eletrônico dele é: http://twitter.com/depmanoeljunior

Outra ferramenta de trabalho

Agora – finalmente – existe um software/sistema para acompanhamento do uso profissional do Twitter. É o sistema GET Pro da MB Softmaster (www.mbsoftmaster.com.br), voltado para uso por empresas, marqueteiros, profissionais de relações públicas, partidos, jornalistas, artistas, assessores de imprensa de políticos, igrejas, associações de classe, sindicatos, clubes de serviços, escolas etc.

Novidade na Internet

Com este sistema, todas as mensagens do Twitter que forem postadas para a empresa, postadas pela empresa e/ou postadas pelos twitteiros que a empresa segue, podem ser “capturadas do Twitter” e armazenadas em um banco de dados.

Arma secreta pela Web

Este software ainda possui ferramentas para análise qualitativa e quantitativa de palavras e frases que aparecem constantemente nas mensagens.

Marketing é indispensável

É a ferramenta ideal para realização e acompanhamento de campanhas de comunicação e marketing usando o Twitter, principalmente agora em época de disputa eleitoral.

Facilidade no manuseio

O soft é muito simples de ser usado e vem acompanhado de manual completo sobre a utilização do produto. Roda a partir de qualquer computador ligado à Internet por banda larga, com os programas Windows XP e Windows 7. 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe