A Paraíba o tempo todo  |

Desprezo de aliados fortalece pré-candidatura de Cícero à PMJP e ‘escândalos’ já não surtem mais efeito

Desprezo de aliados fortalece pré-candidatura de Cícero a PMJP e ‘escândalos’ já não surtem mais efeito

Após ter decidido se lançar como pré-candidato a prefeitura municipal de João Pessoa, o senador Cícero Lucena (PSDB) vem sendo alvo de bombardeio, principalmente daqueles que já foram seus aliados. Esse desprezo, no entanto, em vez de prejudicar, acaba ajudando.

Acontece neste momento com o senador Cícero Lucena (PSDB), que vem sendo alvo do fogo amigo por estar com sua pré-candidatura posta a prefeito de João Pessoa no próximo ano.

Cícero é o principal adversário da candidatura socialista, cujo grupo dispõe de pesquisas internas que mostram o bom desempenho do pré-candidato tucano e cresce a toda consulta popular feita em meio o eleitorado da capital.

Os adversários estão sendo chamados ao palco para atacar o tucano, inclusive antigos aliados como os deputados João Gonçalves (PSDB) e Hervázio Bezerra (PSDB), líder do bloco do governo socialista na Assembleia.

Antes aliado de Cícero, o deputado Antônio Mineral (PSDB) também foi convocado para atacar o senador. Aconteceu ontem, segunda-feira (12).

A estratégia do grupo socialista é tornar a candidatura à reeleição de Luciano Agra única, afastando o senador Cícero Lucena da disputa do próximo ano.

“Cícero não retira a candidatura, porque ela já não pertence mais a ele ou ao partido e, sim, ao povo de João Pessoa”, afirmou o vereador Marcus Vinícius (PSDB).

Também da base aliada, o vereador Tavinho Santos (PTB) avalia que os adversários estão desesperados, “não tem outra avaliação a ser feita”, afirmou.

Para Santos, “a situação eleitoral favorável a Cícero é melhor se comparado as duas disputas anteriores pela Prefeitura de João Pessoa”.

O fato é que, mesmo envolto a todos os escândalos, Cícero foi prefeito de João Pessoa por duas vezes e também foi eleito senador da República. A epoca, todos os ‘escândalos’, utilizados com a principal arma dos adversários de Cícero, estavam acontecendo e, mesmo assim, isso não tirou do tucano a aceitação popular. Isso mostra que ‘Quando o povo quer não tem quem tome’.

 

Redação

 

  • Com Blog do Marcone Ferreira

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe