Por várias vezes me peguei pensando sobre como iria começar esse texto de despedida e nunca achava a introdução boa o bastante para expressar o meu sentimento. Isso deve ser pelo fato do apego que tenho a esse espaço e de tudo que ele significou para mim nos últimos meses. Foi o meio, através do qual expressei o que penso e que entendo como correto, onde critiquei e fui criticado, onde fiz amigos e criei inimizades, enfim, onde eu tive a liberdade de ser eu.
Não é tarefa fácil se despedir, ainda mais quando você está deixando para trás uma espécie de filho, que nasceu da vontade de fazer jornalismo e que cresceu, se fortaleceu e ganhou credibilidade a medida em que esse trabalho em torno do bem informar e de noticiar os fatos como tem que ser foi sendo realizado.
Pois bem, após dez meses de trabalho e dedicação deixo o PB Agora, mas deixo com a certeza de que estou fazendo o melhor para mim e para aqueles que acreditam que a liberdade é mecanismo primordial para quem quer levar informação.
Aproveito esse espaço, a minha última coluna dentro desse portal, para agradecer a todos os leitores e toda a equipe que se empenhou para noticiar os fatos e me desculpar se caso ofendi alguém. Este tempo que estive aqui sempre procurei fazer o melhor, expressar aquilo que realmente penso, por isso, deixo esse espaço com a sensação de dever cumprido e com a cabeça erguida por não me envergonhar de nada que fiz e escrevi.
Acredito que só devemos nos envergonhar quando estamos traindo a nós mesmo, indo de encontro ao que pensamos e isso não fiz em momento algum. Se agradei ou desagradei, realmente não me importa, o importante para mim foi que utilizei esse espaço para dizer o que realmente penso, fui eu, apenas eu durante esses dez meses.
Despeço-me porque preferi optar pela minha liberdade de dizer o que penso e o que acredito. Mas, logo logo voltaremos a nos encontrar, dessa vez em um espaço novo, onde poderei ser exatamente o que quero e dizer o que penso, porque isso que o público espera de um profissional de caráter. Até breve.







