Foto: Reprodução
O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) confirmou que estão encerradas as tratativas para uma eventual federação entre seu partido e os recém-fusionados PSDB e Podemos. A declaração foi dada em meio às especulações sobre uma possível aproximação entre as legendas, que chegaram a ser ventiladas como caminho viável no cenário político nacional e consequentemente paraibano.
Segundo Eduardo, a decisão foi tomada em conjunto com a executiva nacional do Solidariedade, em reunião realizada na última quarta-feira (08), em Brasília. O parlamentar integra a direção estadual da sigla e afirmou que uma nova federação, com outro partido, está em fase avançada de negociação e deve ser oficializada até o próximo mês de junho.
“Estive em Brasília na última quarta-feira, reunido com a executiva estadual do Solidariedade, da qual também faço parte. Decidimos que a federação com o PSDB e o Podemos está descartada. Estamos na fase final de celebração de uma nova federação, que será anunciada até o mês de junho”, declarou, complementando:
“Reitero, no entanto, que a federação com o PSDB e o Podemos está definitivamente descartada pela direção nacional”.
A eventual mudança de bloco poderia implicar em reconfigurações políticas tanto na Assembleia Legislativa quanto nas disputas municipais de 2026, já que o Solidariedade é da base do governador João e as outras duas siglas, da oposição.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…