Foto: Reprodução
O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) confirmou que estão encerradas as tratativas para uma eventual federação entre seu partido e os recém-fusionados PSDB e Podemos. A declaração foi dada em meio às especulações sobre uma possível aproximação entre as legendas, que chegaram a ser ventiladas como caminho viável no cenário político nacional e consequentemente paraibano.
Segundo Eduardo, a decisão foi tomada em conjunto com a executiva nacional do Solidariedade, em reunião realizada na última quarta-feira (08), em Brasília. O parlamentar integra a direção estadual da sigla e afirmou que uma nova federação, com outro partido, está em fase avançada de negociação e deve ser oficializada até o próximo mês de junho.
“Estive em Brasília na última quarta-feira, reunido com a executiva estadual do Solidariedade, da qual também faço parte. Decidimos que a federação com o PSDB e o Podemos está descartada. Estamos na fase final de celebração de uma nova federação, que será anunciada até o mês de junho”, declarou, complementando:
“Reitero, no entanto, que a federação com o PSDB e o Podemos está definitivamente descartada pela direção nacional”.
A eventual mudança de bloco poderia implicar em reconfigurações políticas tanto na Assembleia Legislativa quanto nas disputas municipais de 2026, já que o Solidariedade é da base do governador João e as outras duas siglas, da oposição.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…