Durante uma entrevista no programa Ideia Livre da Rede Ita, essa semana, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), revelou ter mantido conversas com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
Ao ser questionado sobre sua disposição para futuras empreitadas políticas, Coutinho respondeu de forma enigmática: “Eu disse que estou à disposição para nada e estou à disposição para tudo”. Essa afirmação deixou claro seu posicionamento flexível em relação ao seu futuro político.
Segundo Coutinho, as conversas com o PT foram mais uma sondagem inicial do que negociações concretas. Ele ressaltou que sua disponibilidade para a disputa está condicionada ao diálogo com a direção do PT e também com o presidente do partido, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Esse encontro de ideias e alinhamento político poderá ser determinante para sua possível candidatura.
A última vez que Ricardo disputou um mandato foi em 2020, quando perdeu a disputa para prefeitura de João Pessoa, amargando a sexta colocação.
Por enquanto, as conversas sobre 2026 estão em estágio inicial, e muitos desdobramentos podem ocorrer até o pleito eleitoral.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…