A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) já recebeu 184 emendas dos deputados ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício de 2014. O prazo para a apresentação de emendas foi estendido até esta segunda-feira (20).
O projeto, de autoria do Poder Executivo, traz como projeção de meta fiscal o valor de R$ 9,1 bilhões para o orçamento do Estado do próximo ano.
O prazo para apresentação de emendas se encerrava quinta-feira (16), mas, segundo o presidente da Comissão de Orçamento, deputado Raniery Paulino (PMDB), a dilatação foi definida após uma reunião entre a assessoria técnica da Casa de Epitácio Pessoa e o relator da LDO, deputado Caio Roberto (PR).
"Em comum acordo, a assessoria técnica e o relator Caio Roberto decidiram estender o prazo para apresentação das emendas dos parlamentares até a próxima segunda-feira. É importante ressaltar que este novo prazo é improrrogável", explicou Raniery.
Raniery também fez questão de ressaltar que a mudança não irá atrapalhar o andamento da matéria na ALPB, uma vez que a próxima reunião da Comissão de Orçamento só acontecerá na quarta-feira (20). O relatório final da LDO deverá ser publicado até o dia 7 de junho e o projeto deve ser votado em plenário até 20 de junho, quando começa o recesso parlamentar.
Publicação
Na última sexta-feira (17), 22 emendas – três do deputado Caio Roberto, 13 da deputada Daniela Ribeiro (PP) e seis do deputado Tião Gomes (PSL) – já foram publicadas no Diário do Poder Legislativo (DPL).
As emendas já publicadas no DPL destinam-se a incluir no Orçamento de 2014 recursos para apoio às micro, pequenas e médias empresas; construção de casas populares, presídios e Unidades de Saúde em diversos municípios paraibanos; concessão do programa Bolsa Atleta; realização de cursos de capacitação e profissionalizantes; reformas de escolas; e pavimentação de estradas.
Ascom
Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…
O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…
A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…