A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Deputados se posicionam sobre anistia ao Caixa 2

 Alguns parlamentares da Paraíba se posicionaram sobre publicação a respeito do polêmico pacote de medidas que anistia o “caixa 2”. O deputado federal Wilson Filho (PTB) comentou a votação do pacote que reúne um conjunto de medidas de combate à corrupção na Câmara dos Deputados.

Em entrevista a Rádio Correio FM, o deputado disse que a anistia ao caixa dois representaria a concordância com uma ação a favor da corrupção e se demonstrou contra.

 

“Estamos na expectativa para que não haja toda essa polêmica que foi pautada na semana passada, ou seja, para que não haja tentativa de emplacar qualquer coisa que seja a favor da corrupção como, por exemplo, a anistia do caixa dois. Sou totalmente contra qualquer ato e ação que, por ventura, compactue com a corrupção”, garantiu.

 

Em entrevista a Rádio Caturité AM, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) também falou sobre a anistia ao Caixa 2. Ele ressaltou que grande maioria da bancada do seu partido tem como posicionamento votar contra a anistia e a favor das 10 Medidas contra a Corrupção.

 

Além disso, o parlamentar fala como enxerga a possível tentativa de parlamentares do Congresso Nacional anistiar o caixa 2.

 

– Se existe essa tentativa foi muito pela surdina, porque não chegou na maioria. Mas, isso acontecendo eu sou contrário. Voto contrário a esse tipo de proposta de anistia e sou a favor das medidas anticorrupção- disse.

 

Rômulo declarou ser favorável ao fim do foro privilegiado e acredita que parlamentares, por serem iguais aos demais cidadãos, devem ter o mesmo tratamento se cometerem erros.

 

O deputado federal Efraim Filho (DEM) declarou ser favorável às 10 Medidas contra a Corrupção e contra a anistia ao caixa 2, que é a contribuição que entra na campanha dos candidatos, mas não é declarada formalmente à Justiça Eleitoral.

 

Segundo ele, é preciso combater a corrupção e a impunidade no Brasil.

 

– Para combater a corrupção e impunidade é essencial votar a favor das 10 Medidas, combater a anistia aos crimes políticos, por exemplo, que foram cometidos na Petrobras e levaram ao impeachment da presidente Dilma e várias prisões de outros políticos. São crimes que a Operação Lava Jato hoje continua investigando e não é possível que tenhamos qualquer atitude que vá inviabilizar a continuidade dessas investigações – disse.

 

O parlamentar lamentou o fato de o deputado federal que é relator da comissão especial que analisa um conjunto de medidas de combate à corrupção, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), ter sido vaiado em plenário durante sessão realizada na última quinta-feira (24) na Câmara dos Deputados.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe