A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, na noite dessa quinta-feira (6), do lançamento do ciclo 2023 do Orçamento Democrático do Governo Estado. A primeira plenária aconteceu na cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano, e contou com a presença de deputados estaduais, a exemplo do presidente da ALPB, Adriano Galdino.
Na oportunidade, Adriano Galdino ressaltou que o ciclo de debates do Orçamento Democrático Estadual (ODE) é um mecanismo para ouvir a população que já está consolidado em todo o estado.
“Eu não poderia deixar de participar desse momento tão especial aqui em São José de piranhas, ao lado do governador João Azevedo, que participou desse debate democrático. Tivemos a oportunidade de dialogar com a população, ouvir as necessidades e de contribuir para que, junto aos deputados do Sertão, possamos construir uma Região melhor e mais justa para todos”, destacou Galdino.
O governador João Azevedo enfatizou que ouvir a população e as suas necessidades faz do Orçamento Democrático um instrumento de soberania popular.
“Tem sido uma prática permanente no Governo do Estado. Com certeza o sucesso das ações e a forma rápida de dar respostas para a população é exatamente porque nós temos a capacidade de ouvir o povo através do Orçamento Democrático. Mais um ciclo se iniciou aqui em São José de piranhas, pegando toda a Região do Alto Sertão, para que a gente tenha condições de fazer um orçamento que seja a cara do povo paraibano”, afirmou o governador.
O deputado Chico Mendes afirmou que o Poder Legislativo paraibano tem papel fundamental no debate sobre o orçamento, já que atua como a voz do povo da Paraíba.
“É uma ferramenta de aproximação do Poder Executivo com o povo. Tudo o que tem sido realizado na Paraíba tem sido pautado e definido pela população. Foi uma noite muito especial, com um debate marcado pela presença do povo com a participação do presidente da nossa Assembleia, Adriano Galdino, que tem marcado o seu mandato na Casa representando todos os deputados”, disse o parlamentar.
Para o deputado Júnior Araújo, o ODE é uma política pública que fez o diferencial na Paraíba. “Foi um momento importante que teve início aqui no Alto Sertão, representando toda a Nona Região. Uma oportunidade da população está cara a cara com o governador e dizer a necessidade que estão imaginando para o seu bairro, o seu município, a sua região”, destacou o deputado.
A plenária popular contou ainda com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários de estado e lideranças da Região. A próxima plenária acontece nesta sexta-feira (7) na cidade de Sousa.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…