Por pbagora.com.br

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, participou, ao lado de vários deputados, da plenária do Orçamento Democrático Estadual realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Ao lado do governador Ricardo Coutinho, o chefe do Legislativo Estadual destacou a importância do ODE como fator de desenvolvimento para o estado, com investimentos em diversas áreas.

Participaram ainda da última plenária do ODE os deputados estaduais Hervázio Bezerra, Buba Germano, Estela Bezerra, João Gonçalves, Branco Mendes, Genival Matias e Zé Paulo. Os deputados federais Luís Couto e Wilson Filho, os vereadores da capital Humberto Pontes, Leo Bezerra, Marcos Henriques, Tibério Limeira e Sandra Marrocos também estiveram presentes à audiência além de lideranças regionais, auxiliares do Governo do Estado e segmentos sociais, em uma plenária que reuniu cerca de cinco mil pessoas e destinou R$ 23 milhões para a educação.

Na ocasião, Gervásio afirmou que a realização de mais um Orçamento Democrático Estadual fortalece a democracia e a cidadania. "O ODE tem se tornado ao longo desses anos um dos instrumentos mais importantes de participação popular, promovendo o bem-estar dos paraibanos, que têm suas reivindicações atendidas, e o perfeito funcionamento institucional, já que o ODE é o símbolo da democracia participativa", destacou.

Para o governador Ricardo Coutinho, o ODE consolida a cada edição o desenvolvimento paraibano. "Sem o ODE, jamais teríamos construído tanta coisa, proporcionado desenvolvimento e, mais que isso, o bem-estar das pessoas, que ganharam por meio do ODE a oportunidade de participar das decisões do Estado", disse.

Já o deputado Hervázio Bezerra ressaltou a participação dos paraibanos nas audiências do ODE. "Nós percebemos que a cada plenária a participação dos paraibanos aumenta, que a credibilidade do ODE se consolida a cada ciclo, porque é um instrumento em que a população é ouvida e atendida", comentou.

A deputada Estela Bezerra afirmou que o Orçamento Democrático representa o compromisso do Governo do Estado com a sociedade paraibano. "O Orçamento Democrático tem dado vez e voz a segmentos historicamente excluídos. Hoje, aqueles que mais precisam do Estado, são levados a sério, o que antes não ocorria", completou.

O deputado licenciado Buba Germano também destacou a importância do ODE no desenvolvimento da Paraíba. "O Orçamento Democrático é o grande meio de o Governo do Estado promover o desenvolvimento igualitário, já que ouve as necessidades dos 223 municípios, promovendo crescimento com inclusão", finalizou.

Investimentos – Na última plenária de 2018, o Orçamento Democrático destinou mais de R$ 23 milhões para a educação, com investimentos para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e para a criação da Escola Técnica de Artes de João Pessoa, além da reforma de várias escolas da Rede Estadual de Ensino.

 

Assessoria
foto: Roberto Guedes

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em nota, candidatos a vereador do PT de JP anunciam apoio irrestrito a Anísio

Os pré-candidatos e pré-candidatas do Partido dos Trabalhadores (PT) à Câmara Municipal de João Pessoa, emitiram uma Nota Manifesto, nesta segunda-feira (21) onde reafirmaram o apoio irrestrito à pré-candidatura de Anísio Maia a…

Opinião: presidente do PCdoB na corda bamba entre admitir ou não publicamente ter rejeitado convite para ser vice de RC

A presidente estadual do PCdoB da Paraíba silenciou após a repercussão de que teria rejeitado um convite do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para ocupar a vice na chapa pela disputa…