A Paraíba o tempo todo  |

Deputados do PSDB e PT divergem sobre possibilidade de impeachment de Bolsonaro

Um tema que tem atraído a atenção da sociedade é o recente ‘super pedido’ de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados, contra o presidente da Republica Jair Bolsonaro. O tema tem causado divergências de opiniões dentro da bancada federal paraibana e quem comentou o caso foram os deputados federais Ruy Carneiro do PSDB e Frei Anastácio do PT.

 Para Ruy, ao tratar do momento atual e mais precisamente da possibilidade ou não de impeachment ele disse: “Para existir isso, o presidente da Câmara, Arthur Lira, teria que andar com o processo. Eu não vejo a possibilidade disso ocorrer hoje. Esse é meu sentimento”, afirmou. Já Frei Anastácio (PT), por sua vez, prefere analisar a questão por outro ângulo. Ele entende que a coisa não está lá na cúpula do poder, mas na sociedade.

“O povo brasileiro precisa pressionar o presidente da Câmara Federal para que abra e dê andamento ao processo de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro”, disse o petista. Anastácio foi um dos parlamentares da bancada paraibana que assinou o “superpedido” de impeachment protocolado no final do mês passado, e credita que só a força do povo fará com que Lira mude de ideia e desengavete o processo. “Uma coisa é certa, se não houver pressão popular, Arthur Lira nega tramitação e, como se viu, continua tudo como estava. Só com o povo nas ruas, com a união de todos, com grandes manifestações, é que um encaminhamento desse poderá se concretizar”, comentou Frei.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe