A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Deputados explicam doações da JBS

 Os deputados estaduais da Paraíba, citados como beneficiários de doações advindas da JBS, empresa que denunciou um grande esquema de corrupção no país, explicaram, por meio de nota, que os recursos recebidos não vieram diretamente da empresa, mas sim dos partidos.

Eles afirmaram que não têm relação com a JBS e que os recursos recebidos foram ou dos partidos ou dos deputados federais que firmaram dobradinhas no último pleito.

LEIA 

Nota: deputado estadual João Henrique comprova que jamais teve qualquer relação com JBS

O deputado estadual João Henrique (DEM) esclarece notícias veiculadas em alguns sites de notícias da Paraíba que, de forma indevida, citaram seu nome como um dos deputados que teriam recebido doações da JBS.

O irrisório valor de R$ 700,00 (setecentos reais), citado nas matérias, corresponde, na verdade, a uma mera doação não em dinheiro, mas de materiais de campanha, especificamente santinhos, que o Deputado Federal Wellington Roberto fez em decorrência da campanha “casada” feita com o deputado estadual João Henrique em alguns municípios paraibanos.

De fato, ambos os deputados, como é público e notório, fizeram campanhas conjuntas em alguns municípios da Paraíba, e o deputado Wellington Roberto confeccionou santinhos casados dos dois, os quais o deputado João Henrique, também para cumprir a legislação de regência, incluiu em sua prestação de contas como doação de material de campanha feita por Wellington Roberto, conforme comprovam os recibos em anexo.

O deputado João Henrique informa que jamais teve qualquer contato com os proprietários ou com representantes da empresa JBS; que jamais pediu ou recebeu qualquer tipo de doação dessa empresa; que apenas recebeu santinhos, num valor estimado de R$ 700,00 (setecentos reais), isso por parte do Deputado Wellington Roberto; e que todas as suas prestações de contas eleitorais foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Diante dos fatos acima citados e comprovados, o deputado João Henrique demonstra o equívoco da citação do seu nome.

NOTA DE JOÃO GONÇALVES

A respeito das informações veiculadas em alguns veículos de imprensa, dando conta de uma relação de deputados estaduais que receberam doações do grupo JBS, cumpre-me esclarecer ao povo paraibano, amigos e eleitores que, à época da campanha eleitoral de 2014, recebi doação do Partido Progressista (PP) – por meio da sua representação estadual – a qual está devidamente formalizada em minha Prestação de Contas de Campanha e, da mesma forma, devidamente aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PB).

Informo, ainda, que não tenho, tampouco tive – em nenhum tempo – qualquer relação ou contato com dirigentes, executivos ou empregados da malfalada empresa. Dessa forma, ratifico meu compromisso com a ética, a transparência e a responsabilidade.

 

Deputado Estadual João Gonçalves (PDT)

João Pessoa 22 de maio de 2017

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe