A Paraíba o tempo todo  |

Deputados do DEM assinam pedido de CPI contra Yeda

Dois deputados do DEM, partido da base de apoio da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), assinaram nesta quinta-feira (21) o pedido de instalação de um CPI para investigar as denúncias de uso de caixa dois na campanha da governadora em 2006, divulgadas pela revista “Veja”.

 

Os deputados Paulo Borges e Marquinho Lang decidiram assinar o pedido de abertura de CPI do PT após o tucano Coffy Rodrigues ocupar a tribuna na quarta (20) para cogitar um pedido de impeachment do vice-governador Paulo Feijó, do DEM, por supostas irregularidades num contrato firmado entre uma de suas empresas com uma universidade.

Ao assinar o pedido, o deputado Paulo Borges disse considerar as denúncias do tucano contra Feijó uma “forma de intimidação”, segundo a agência de notícias da Assembleia gaúcha. Com as duas assinaturas, a proposta do PT conta agora com 16 das 19 assinaturas necessárias para instalação da CPI.

 

O petista Daniel Bordignon acredita que na terça será possível encaminhar o processo de instalação da CPI. Segundo ele, o deputado do PDT, Paulo Azeredo, já sinalizou que pretende assinar o documento, junto com o colega Gerson Burmann.

 

No início da semana, o partido liberou sua bancada para assinar ou não o pedido de CPI.

 

Mesmo com as adesões, ainda não há garantia de que a comissão será aprovada. Os deputados favoráveis à instauração da CPI ainda trabalham para obter os apoios. Trinta e três deputados se manifestaram contrários à investigação na Assembleia.

 

Outro lado

Em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do governo do estado, no último dia 13, Yeda Crusius acusou a proposta de CPI da oposição de ter “fins golpistas”.

 

“A CPI é um instrumento extremamente válido. Basta ter regras, para não ser puramente utilizada para fins golpistas, para fins políticos. É o que durante o ano passado foi tentado fazer sobre o nosso governo”, disse a governadora.

 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe